13/9/2014 08:57
Dedé retorna à defesa e ressalta importância de pontuar em "decisão"
Jogador volta de suspensão, cumprida na vitória sobre o Bahia, e ressalta necessidade de um bom resultado diante do São Paulo, vice-líder do Brasileiro
Após cumprir suspensão, Dedé volta ao time do Cruzeiro (Foto: Washington Alves / Light Press)
Neste domingo, diante do São Paulo, no Morumbi, às 16h (de Brasília), o Cruzeiro terá o retorno do zagueiro Dedé. O camisa 26 cumpriu suspensão contra o Bahia, na última quinta-feira, mas voltará à zaga no duelo entre líder e vice-líder. O cruzeirense destacou o caráter decisivo da partida, com a necessidade do time mineiro mostrar serviço. Dadas as circunstâncias na tabela (a Raposa tem sete pontos de vantagem para o Tricolor), Dedé acredita que um empate não será um resultado para se lamentar.
- Temos que saber jogar lá. Acho que somando vai ser muito bom. Queremos, lógico, a vitória, mas somando já será um ponto mais valioso pra gente que pra eles. Mas, a gente quer ganhar, a gente vai pra ganhar. A gente sabe que no ano passado deu certo, derrubando as equipes mais próximas. Isso nos deu mais tranquilidade no decorrer do campeonato.
Dedé garante que o Cruzeiro vai em busca da vitória no Morumbi, principalmente pelo que podem representar os três pontos somados diante da equipe paulista. O Cruzeiro abriria 10 de vantagem sobre o adversário, atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, o que ainda que não definiria o campeonato, acredita o zagueiro, mas deixaria o time mineiro em ótima situação.
- É muito cedo, muito cedo. Vai ser o segundo jogo do segundo turno, e ainda tem muitos jogos, 17 jogos para disputar. Tem um peso muito grande, sim. Mas há uma etapa muito grande pela frente.
Mais vantagem
A presença de Dedé em campo significará ainda mais força para o Cruzeiro nas bolas áreas. Inclusive na ofensiva. Se o time de Muricy Ramalho tem mostrado tanta qualidade ofensiva quanto a Raposa, com criatividade e muitos gols (o São Paulo tem ao segundo melhor ataque, com 35 gols marcados, oito a menos que os mineiros), os lances de bola parada têm sido um problema para o Tricolor. Foi assim que ocorreu a eliminação na Copa do Brasil, para o Bragantino, e foi assim que saíram os gols do Botafogo, na última rodada.
- É um detalhe que ganha jogo. Que é o nosso forte, a bola aérea, mas tenho certeza que eles vão trabalhar bastante essa semana nesta função. Como eles vão trabalhar, vamos trabalhar também para que isso seja um ponto forte nosso. Que possa ser uma válvula de escape.
1368 visitas - Fonte: Globo Esporte