12/9/2014 22:03
Marcelo Oliveira rechaça final e prega cautela no Brasileiro
Marcelo Oliveira descar "final antecipada"
O técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, se esquivou ao ser questionado, na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa, na reapresentação após a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, sobre a "final antecipada", contra o São Paulo, no domingo, no Morumbi. O treinador adotou um discurso cauteloso e sabe que ainda tem muitas partidas pela frente.
"Em relação a uma final antecipada, eu não chegaria a este ponto, porque acho que o campeonato tem muita coisa pela frente. Inegavelmente, devemos saber que são duas equipes que estão jogando muito bem. Temos características parecidas, jogadores técnicos e que se movimentam bastante do meio para frente", destacou o treinador.
Segundo Oliveira, o confronto, chamado de seis pontos, será diferenciado no Campeonato Brasileiro. "Será um jogo interessante, disputado e equilibrado. É importante o Cruzeiro não fugir das suas características de jogo, saber que, sem a bola, precisamos marcar bem, porque se dermos espaços para esses jogadores técnicos, fica perigoso e difícil para o Cruzeiro", ressaltou Marcelo Oliveira.
Vale lembrar que, após o duelo contra o Bahia, o comandante criticou a recomposição de seus jogadores quando estão sem a bola e cobrou mais atitude de seus jogadores neste sentido.
Marcelo Oliveira acredita ainda que, embora o São Paulo tenha ganhado corpo durante a competição, o duelo é perigoso para o Cruzeiro e, por este motivo, é necessário atenção com a marcação. A equipe, no entanto, não deve mudar a maneira de jogar.
“Eu vejo a equipe do São Paulo formada hoje. Eles têm um time entrosado há algumas rodadas, encaixaram a forma de jogar. Temos que marcar durante todo o tempo, em todos os setores, especialmente esses jogadores que são criativos e experientes. Eles se movimentam muito, saem da marcação. Enfrentar o São Paulo lá dentro não é fácil, mas o Cruzeiro está preparado para qualquer dificuldade”, finalizou.
1629 visitas - Fonte: Terra