12/9/2014 20:04
Comandante rejeita final antecepida e espera equilíbrio contra o São Paulo
Washington Alves/LightPress
A cada rodada que se passa os jogos ficam mais decisivos, as equipes se empenham em busca do resultado visando garantir uma boa colocação no final da competição. Com esse clima, Cruzeiro e São Paulo se enfretam neste domingo, às 16h, no Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no duelo do líder contra o segundo colocado. Confronto chamado por muitos de "final antencipada", rótulo que Marcelo Oliveira prefere não aderir.
"Não chegaria ao ponto de dizer que esta será uma final antecipada, porque acho que o campeonato ainda tem muita coisa pela frente. Inegavelmente, sabemos que são duas equipes que estão jogando muito bem. Temos características parecidas, jogadores técnicos e que se movimentam bastante do meio para frente. Será um jogo interessante, disputado, equilibrado. É importante o Cruzeiro não fugir das suas características e saber que, sem a bola, precisamos marcar bem, porque se dermos espaços para eles, o jogo pode ficar perigoso e difícil para a nossa equipe", observou Marcelo.
O comandante celeste reconhece a importância do duelo, que poderá fazer com que a diferença entre as duas agremiações, que é de sete pontos, se altere para três ou para dez, em caso de vitória da Raposa. Apesar das dificuldades do embate, o técnico espera que o Maior de Minas possa conseguir um bom resultado, como no ano passado, quando venceu o time paulista, no Morumbi, por 3 a 0.
"A diferença é boa, considerável, inclusive melhor que a do ano passado. Mas se você pensar que ainda temos 54 pontos para serem jogados, esquece disso. Uma vitória nos daria uma boa diferença e um fortalecimento para seguirmos nessa caminhada.O Cruzeiro está muito preparado, tem disputado jogos desse nível. Vamos lá para tentar o melhor resultado, que seria uma vitória. Isso nos daria uma condição muito boa para o campeonato", findou o treinador.
1818 visitas - Fonte: Site Oficial