Marcelo Oliveira diz que ainda não definiu o CRuzeiro para o jogo contra o São Paulo (Foto: Washington Alves/Light Press)
O Cruzeiro ainda não está definido para pegar o São Paulo, no domingo, no Morumbi. Pelo menos é o que afirma o técnico Marcelo Oliveira. O treinador celeste ganhou a volta de Egídio, recuperado de uma fratura na mão esquerda, mas que não treinou nas últimas semanas e, por isso, ainda será reavaliado. Outra dúvida é no ataque. Marquinhos foi titular diante do Bahia, mas Alisson, Willian e Dagoberto brigam pela vaga.
- É essa a duvida. Vamos monitorar os jogadores amanhã nas avaliações físicas. O jogo de quinta pra domingo é muito próximo. Então, é melhor aguardar.
Parece pouco provável que Marquinhos seja mantido. Willian, que vinha sendo titular, ficou de fora do jogo contra o Bahia porque apresentou desgaste físico; deste modo, poderia voltar diante do Tricolor Paulista. Dagoberto ainda deve aguardar, pois se recuperou há pouco de lesão. Mas uma opção cada vez mais provável parece ser o garoto Alisson. Ele ficou para o segundo tempo diante dos baianos, mas novamente entrou e mostrou serviço. Marcelo Oliveira reconheceu o bom momento do meia, que estava com a Seleção Sub-21.
Com proteção na mão esquerda, lateral Egídio voltou a treinar nesta sexta (Foto: Tarcisio Badaró)
- O Alisson a cada momento, a cada jogo, está se mostrando mais eficiente, demonstrando toda a sua qualidade. É um jogador moderno, que é rápido, recompõe e tem muita condição técnica de drible, é insinuante, vai pra cima. É um jogador que está buscando espaço, e estamos aqui para dar oportunidade também.
Lateral esquerda
Marcelo Oliveira já adiantou que Egídio será relacionado para o jogo. A titularidade, no entanto, depende ainda da reação do jogador ao treinamento desta sexta-feira.
- A questão é que o Egídio ficou parado, vamos ver como ele se sentiu no treinamento. Temos ainda que estudar um pouquinho mais o adversário. Se ele tiver a oportunidade de jogar, ganha o time muito ofensivamente. Ele tem um apelo, passagem constante pela esquerda, bons cruzamentos. Se não jogar ele, joga o Cearár, que não tem o mesmo poder de passagem, mas tem uma boa capacidade de marcação e uma experiência muito grande.
O Cruzeiro terá outras mudanças para pegar o São Paulo. Dedé voltará à zaga no lugar de Manoel; no meio, Nilton substituirá Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.