12/9/2014 17:06
Recuperado de fratura na mão, Egídio é liberado pelo departamento médico e volta aos treinos
Lateral-esquerdo passa a ser opção para os próximos compromissos do Cruzeiro
Egídio participou de treinamento técnico com jogadores reservas do Cruzeiro na tarde desta sexta-feira
A preocupação do Cruzeiro com a lateral esquerda está próxima do fim. Recuperado de fratura na mão esquerda, Egídio foi liberado pelo departamento médico e retornou aos treinamentos com o restante do elenco nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II. Ele participou de atividade técnica com os jogadores reservas, enquanto os titulares permaneceram na academia.
O retorno de Egídio ao time depende agora da condição física. O camisa 6 não participava das atividades com bola desde que fraturou a mão em jogo contra o Goiás, no dia 24 de agosto.
Além de Egídio, o Cruzeiro havia perdido o outro lateral-esquerdo do elenco por lesão. Em jogo contra o Fluminense, no último domingo, Samudio sofreu estiramento no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo. Segundo o empresário do atleta paraguaio, a recuperação demandará dois meses.
Sem Egídio e Samudio, o técnico Marcelo Oliveira improvisou Ceará na lateral esquerda no triunfo sobre o Bahia, por 2 a 1, nessa quinta-feira, no Mineirão. Com o longo período de inatividade do camisa 6, é provável que Ceará volte a ser deslocado diante do São Paulo, neste domingo, no Morumbi.
Agora, o departamento médico do Cruzeiro tem três jogadores.
Além de Samudio, estão em tratamento o volante Tinga e o goleiro Alan, que somente retornarão aos gramados na próxima temporada.
5283 visitas - Fonte: Super Esportes