logo

12/9/2014 12:22

Como em 2013, Cruzeiro faz "decisão" com vice-líder no início do 2º turno

Equipe mineira tem sete pontos de vantagem para o São Paulo, segundo colocado e próximo adversário da Raposa no Campeonato Brasileiro

Como em 2013, Cruzeiro faz decisão com vice-líder no início do 2º turno
Marcelo Oliveira ressalta a importâncida da partida contra o São Paulo, neste domingo, fora (Foto: Gualter Naves/Light Press)

A próxima rodada terá, frente a frente, o líder e o vice-líder do Brasileirão. No duelo marcado para domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, o atual campeão Cruzeiro colocará a prova os sete pontos de vantagem para o São Paulo, segundo colocado e em ascensão no campeonato. A situação é conhecida pelo time mineiro. Lembra algo que ocorreu no ano passado. Em 2013, quem mais ameaçou a taça foi o Botafogo, com quem o Cruzeiro fez uma espécie de final no início do segundo turno. Poderia reduzir a diferença que era de quatro pontos para apenas um, mas saiu derrotado de campo, vendo a equipe de Marcelo Oliveira abrir sete pontos e deslanchar ainda mais rumo à conquista.

Cruzeiro e Botafogo se enfrentaram pela 22ª rodada (relembre a partida no vídeo acima), em 2013. O jogo entre Cruzeiro e São Paulo será pela 21ª rodada. O volante Lucas Silva comentou a respeito da semelhança e do caráter decisivo da partida do próximo domingo. E espera que o Cruzeiro entre em campo com o mesmo apetite demostrado diante dos cariocas no ano passado, quando bateu o adversário por 3 a 0.

- Há uma semelhança mesmo. Bom que no ano passado tiveram várias finais. Estamos preparados para elas. Lá, contra o São Paulo, vai ser muito difícil, mas estamos preparados. Muitos já diziam, antes do jogo do Bahia, que será uma final. Como todas as outras, mas vamos encarar essa mais ainda. Se a gente conseguir uma vitória lá ficaremos com uma vantagem maior ainda, para dar um fôlego no segundo turno.

Sete pontos a frente do Tricolor, o Cruzeiro pode ampliar a vantagem para 10 pontos. Se for derrotado, verá a vantagem reduzida para quatro. O técnico Marcelo Oliveira ressaltou a importância do jogo, o bom momento do São Paulo e a dificuldade de parar o quarteto ofensivo do Tricolor, que vem mostrando bom futebol.

- Não só pela importância natural de se jogar contra o São Paulo, duas grandes equipes do futebol brasileiro, mas pela posição que ocupam. Ao mesmo tempo que dá uma condição excepcional se a gente vencer, dá ao São Paulo um alento em caso de vitória deles. Dependendo das circunstâncias do jogo, podemos até jogar por dois resultados, mas não (devemos) iniciar com esse pensamento, pois o Cruzeiro é um time que sempre joga para o ataque.

O Cruzeiro não perde há 12 jogos no Brasileirão; o São Paulo há oito. Ambos venceram quatro dos últimos cinco jogos. Será o encontro dos dois melhores ataques do campeonato, com a Raposa tendo marcado 43, contra 35 do Tricolor. As duas últimas estatísticas são exatamente iguais às que envolviam Cruzeiro e São Paulo no encontro de 2013. Se as coincidências são benéficas para o time mineiro, outra que pode ser útil carrega o número 19: o volante Nilton.

Autor do golaço que abriu caminho para a vitória diante do alvinegro, ele volta a ser titular neste domingo, na vaga de Henrique, suspenso. O jogador destacou a importância do jogo, a dificuldade por ser fora de casa e evitou classificar uma vitória da Raposa como definitiva para a conquista.

- Tem muito chão ainda pela frente. É só o segundo jogo do segundo turno. Temos que manter o pés no chão, pois não tem nada ganho ainda. Sabemos do poder que temos nas mãos, de não depender de ninguém. Mas sabemos que é difícil. Vamos tentar fazer o nosso, sem olhar para trás, e tentar fazer a maior quantidade de pontos possíveis.

1554 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Cruzeiro

Sudamericana

Qui - 21:30 - ueno Defensores del Chaco
0 X 2
Libertad Asuncion
Cruzeiro