12/9/2014 07:59
Jogadores da nova Seleção de Dunga salvam noite celeste
Everton Ribeiro cobra pênalti polêmico em virada do Cruzeiro
Foto: Denis Dias / Gazeta Press
Os meias-atacantes do Cruzeiro Ricardo Goulart e Everton Ribeiro correram o risco de não entrarem em campo na noite desta quinta-feira, no duelo contra o Bahia, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Jogador convocado por Dunga para os últimos amistosos, o camisa 28 fez o gol que deu a vitória ao Cruzeiro por 2 a 1.
Para chegar a tempo na partida, Goulart e Ribeiro contaram com o esforço da diretoria do Cruzeiro, que colocou seus atletas em voos antecipados na tentativa de ter seus jogadores na partida contra o clube baiano. Ao chegarem em Belo Horizonte, os atletas foram descansar. Na manhã desta quinta-feira passaram por uma avaliação e foram liberados para a partida.
Eles entraram com vontade no jogo. O cansaço, porém, parecia incomodar ambos. Em especial Ricardo Goulart, que rendeu menos do que o costume, embora toda a equipe tenha apresentado um futebol ruim no primeiro tempo. Em várias jogadas, o meia segurou a bola mais do que devia – algo que começou a incomodar os torcedores, que esqueceram o fato de ali estar um dos artilheiros da equipe e ensaiaram algumas vaias.
Na volta do intervalo os erros seguiram os mesmos. O excesso de vontade de toda a equipe fez com que o jogo difícil ficasse mais fácil para os atletas do Cruzeiro. De pênalti, o Cruzeiro empatou com ótima cobrança de Everton Ribeiro. Minutos depois chegou a vez de Ricardo Goulart. Aos 25min, o camisa 28 recebeu a bola de Marcelo Moreno e com um chute venceu Marcelo Lomba. Cinco minutos depois ele deixou o campo para dar lugar ao volante Nilton.
“Que bom que voltei marcando gol. Agora é descansar. Temos um jogo importante domingo e todos queremos manter a média”, confirmou Goulart.
Everton Ribeiro agradeceu o esforço da diretoria para colocá-los em campo e exaltou a vitória. “Sim, conseguimos voltar, fizeram esforço pra gente voltar mais cedo, fizemos o máximo, junto com os companheiros e conseguimos a vitória importante”, finalizou.
Agora o Cruzeiro já foca suas atenções no São Paulo, no próximo domingo, em São Paulo. A equipe celeste se reapresenta amanhã e faz treinamento com pensamento na partida.
1839 visitas - Fonte: Terra