12/9/2014 07:58
Marcelo Oliveira cobra Cruzeiro por marcação frouxa em casa
Lucas Silva luta pela bola no Mineirão
Foto: Ramon Bittencourt / Agência Lance
O técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, exaltou a vitória celeste sobre o Bahia, por 2 a 1, de virada, no Mineirão, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, em duelo complicado para sua equipe. O treinador destacou que o confronto foi entre líder e lanterna, mas o tricolor baiano impôs bastante dificuldade para os celestes.
O Cruzeiro fez um péssimo primeiro tempo no jogo deste domingo. O time não se encontrou em campo e as jogadas que sempre funcionam, desta vez, pararam na defesa adversária. Em contrapartida, o tricolor abusava dos contra-ataques e assim conseguiu abrir o marcador. Somente na etapa complementar o time da casa se encontrou em campo e virou o placar – gols dos selecionáveis Everton Ribeiro e Ricardo Goulart.
Para Marcelo Oliveira, o jogo mostrou a dificuldade do Campeonato Brasileiro. “É difícil, joga primeiro contra o último e é dificuldade. O Bahia se estruturou bem para marcar e fazer contra-ataques no primeiro tempo, descuidamos e doamos um gol ao adversário. Cobrei isso deles”, observou o treinador.
Oliveira acredita ainda que este tipo de vitória, na raça, com sofrimento, une mais o elenco. O treinador aproveitou para ressaltar alguns erros do Cruzeiro na noite. “O Cruzeiro é envolvente aqui no Mineirão, mas precisamos marcar também, vitória foi sofrida. Aparentemente é ruim, mas é fortalecedor, indica que não tem nada fácil e estamos firmes”, finalizou.
O Cruzeiro volta aos treinamentos nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, já com foco no São Paulo, em duelo de líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro.
1347 visitas - Fonte: Terra