12/9/2014 07:50
Cruzeiro e São Paulo vencem e rodada mantém briga pelo título inalterada
Raposa derrotou o Bahia de virada, ao passo que equipe paulista também teve que inverte placar para superar o Botafogo
A 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do segundo turno, manteve na mesma toada a disputa pelo título. Cruzeiro e São Paulo venceram e mantiveram as duas primeiras colocações. A diferença segue sendo de sete pontos entre os times e no domingo eles se enfrentarão, no Morumbi, às 16h.
A Raposa sofreu, mas derrotou o Bahia por 2 a 1, de virada, no Mineirão. Os gols foram marcados pela dupla Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, atletas que voltaram ao time após a passagem pela Seleção Brasileira de Dunga.
O São Paulo fez um jogo eletrizante com o Botafogo, com duas viradas, e saiu com a vitória por 4 a 2 no Mané Garrincha, em Brasília. Além do chamado quarteto mágico, o Tricolor contou com um protagonista inesperado, o volante Sousa, que marcou duas vezes. Outro paulista no G4, o Corinthians derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, em sua arena, com gol de Petros. O meia marcou justamente no dia em que viu sua pena pelo empurrão no árbitro Raphael Claus ser reduzida para três partidas.
O outro integrante do pelotão de frente é o Inter, mas a equipe gaúcha segue em má fase e voltou a ser derrotada. A queda desta vez foi para o Vitória, no Barradão, por 2 a 0. Com isso, a equipe colorada viu seu maior rival, o Grêmio, encostar na tabela. Com gol de Barcos no último lance, o Tricolor passou pelo Atlético-PR por 1 a 0, em casa.
O Fluminense, que briga para chegar na zona da Libertadores, apenas empatou com o Figueirense por 1 a 1, no Orlando Scarpelli. O resultado, além de deixar a equipe mais distante do seu objetivo, permitiu que outros rivais se aproximassem. Um deles é o surpreendente Sport, que venceu o Santos por 3 a 1, na Arena Pernambuco, com três gols do lateral Patric, e tem apenas um ponto atrás.
O Flamengo, depois de uma sequência de cinco triunfos consecutivos, conheceu sua segunda derrota em série sob o comando de Vanderlei Luxemburgo na competição. A equipe caiu por 1 a 0 para o Goiás, na Arena Pantanal, no Mato Grosso.
Na briga contra o rebaixamento, o Palmeiras conquistou uma vitória fundamental em confronto direto com o Criciúma. Com gol do argentino Cristaldo nos instantes finais, a equipe deu a Dorival Júnior seu primeiro triungo no comando do Verdão: 1 a 0. Em outro choque de desesperados, o Coritiba goleou a Chapecoense por 3 a 0, no Couto Pereira.
1485 visitas - Fonte: LanceNet!