11/9/2014 23:46
Marcelo Oliveira destaca tranquilidade de seus atletas como motivo da virada
Gualter Naves/LightPress
Depois de começar perdendo a partida, o Cruzeiro conseguiu mais uma virada, no segundo tempo, e venceu o Bahia pelo placar de 2 a 1, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcelo Oliveira teve grande importância para a recuperação do Maior de Minas que, através de suas alterações, conseguiu a virada nos 45 minutos finais, assim como já havia acontecido no confronto diante da Chapecoense, quando a Raposa terminou perdendo na primeira etapa e conseguiu a virada nos 45 minutos finais, após as modificações feitas pelo comandante azul.
O duelo desta quinta-feira foi complicado, apesar de envolver duas equipes que estão no extremo da tabela, sendo que a equipe celeste está da liderança e os baianos ocupam a última colocação na tabela de classificação. Essa imprevisibilidade e o equilíbrio dos duelos do Brasileirão foram destacados pelo treinador cinco estrelas.
“O Campeonato Brasileiro realmente é muito difícil. Até mesmo quando se joga o primeiro colocado, contra o último, há dificuldade, assim como tivemos hoje. Não fizemos um bom primeiro tempo, erramos na parte técnica e marcamos pouco. Para a segunda etapa, nós trocamos uma peça e houve uma reação boa. O lado bom é esse, os jogadores não ficaram desesperados, estavam conscientes de que poderiam modificar a situação. Ajustamos e buscamos uma vitória um pouco sofrida. Aparentemente esse sofrimento de hoje pode ser ruim, mas também pode ser fortalecedor. Isso serve para nos indicar que não será nada fácil, e que, em qualquer jogo, a gente tem que estar muito firme”, observou Marcelo.
No próximo domingo, às 16h, o Cruzeiro enfrentará o São Paulo, vice-líder, no Morumbi em um jogo importantíssimo, que poderá dar uma vantagem ainda maior para o time estrelado, o que seria um grande passo para o atual Campeão Brasileiro seguir firme na briga pelo Tetracampeonato.
“Nós temos que comemorar a vitória de hoje (quinta-feira) no vestiário, depois que sairmos já iremos pensar no próximo compromisso, que é esse contra o São Paulo. Confronto que, por si só, já é um clássico do futebol brasileiro, pela grandeza das equipes e agora, pela classificação, ele se torna ainda mais importante. É uma oportunidade deles tentarem diminuir a diferença e também uma grande chance para gente aumentá-la. Será um grande jogo, então vamos nos preparar muito e nos mobilizar para encarar essa decisão”, concluiu Marcelo Oliveira.
1389 visitas - Fonte: Site Oficial