8/9/2014 16:18
Júlio Baptista vê armação tática como grande trunfo do Cruzeiro na Série A
Meia elogia o elenco da Raposa, mas diz que, devidos aos treinamentos de Marcelo de Oliveira todos os jogadores sabem o posicionamento em campo
Júlio Baptista não acredita que o Cruzeiro já pode ser considerado o campeão (Foto: Reprodução SporTV)
Com sete pontos de vantagem sobre o São Paulo, o Cruzeiro terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na liderança. Apesar de ter um elenco qualificado e poucas substituições em relação ao último ano, quando o time conquistou o título da Série A, Júlio Baptista destacou que o grande trunfo da Raposa é a sua armação tática. Em entrevista ao “Arena SporTV”, o meia disse que a equipe celeste erra poucos passes e, graças aos treinamentos do técnico Marcelo de Oliveira, cada jogador sabe muito bem o seu posicionamento dentro de campo.
- O Cruzeiro tem um elenco muito forte. Qualquer jogador que entra em campo consegue fazer o seu melhor. Mas isso também acontece pela forma como treinamos, os jogadores entendem essa dinâmica. Se você for analisar, o time do Cruzeiro erra poucos passes. A gente consegue criar muitas jogadas ofensivas.
Taticamente somos um time que entende muito bem. O time que não consegue se desenvolver dentro de campo acaba perdendo a formação e o time que é mais ajeitado vai conseguir levar vantagem e vencerá os jogos.
Júlio Baptista não quer o time mineiro acomodado para o segundo turno. O jogador coloca São Paulo, Inter, Corinthians e Fluminense ainda na disputa pelo título brasileiro e diz que os confrontos diretos podem acabar com a vantagem de sete pontos sobre o Tricolor Paulista, que está na segunda posição.
- Existe um respeito muito grande por todos os times do Campeonato Brasileiro, que é muito difícil. Eu acho que nunca existiu na história alguém dizer que na virada de um turno um time é o campeão. No nosso lado, todos estão conscientes de que isso não existe. Consideramos cada jogo como uma final e isso que está facilitando e ajudando muito. Sabemos que os confrontos diretos contra os times que estão brigando pelo título, como Fluminense, Corinthians, Inter, São Paulo e os outros são confrontos que a gente não pode perder pontos, se queremos conquistar o título. Eu acho que esses times vão estar brigando pelo título o tempo inteiro até o final do campeonato. Não podemos nos descuidar para seguirmos na caminhada rumo ao título.
Com 43 pontos, o Cruzeiro volta aos gramados na próxima quinta-feira contra o Bahia, 19º colocado, no Mineirão. O primeiro confronto direto contra os times que estão no G-4 será no domingo contra o São Paulo, segundo lugar, no Morumbi.
1770 visitas - Fonte: Globo Esporte