logo

8/9/2014 12:10

Cruzeiro bate recordes e supera marca do rival no final do primeiro turno

Raposa encerrou primeiro turno com maior folga e melhor rendimento ao fim das 19 rodadas

Cruzeiro bate recordes e supera marca do rival no final do primeiro turno
Nadando de braçadas, time segue a passos largos para mais um título brasileiro (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press

O Cruzeiro de Marcelo Oliveira segue imbatível e batendo recorde atrás de recorde. Apesar de não ter conseguido vencer sua primeira partida no novo Maracanã, após o empate contra o Fluminense, no último domingo, o time mineiro contou com o tropeço do Internacional e terminou o primeiro turno a sete pontos do São Paulo, hoje segundo colocado.

A maior vantagem de um líder ao terminar o primeiro turno era do São Paulo na temporada de 2007. Na ocasião, o tricolor paulista abriu seis pontos de vantagem para o Botafogo, vice-líder na ocasião. Os mesmos seis pontos também poderia ser alcançado pelo Cruzeiro neste ano, mas a derrota do Internacional para o Figueirense permitiu que a vantagem aumentasse para sete.

Além da folga na ponta da tabela, a Raposa também terminou o turno com o maior rendimento na primeira metade do campeonato desde que o Brasileirão começou a ser disputado no sistema de pontos corridos. Em 19 jogos, a Raposa alcançou 43 pontos, 13 vitórias e chegou aos 75,4% de aproveitamento. Mesmo número que o rival Atlético-MG em 2012. O alvinegro, no entanto, marcou apenas 34 vezes, alcançando um saldo de 19 gols. O Cruzeiro encerras o turno com a incrível marca de 41 gols feitos, 18 sofridos e saldo de 23.

1782 visitas - Fonte: LanceNet!




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 16:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro