8/9/2014 11:58
Cruzeiro pode antecipar o retorno de Egídio para jogo com o Bahia, na 5ª
Time corre o risco de perder Samudio, que deixou o campo mais cedo contra o Flu
O Cruzeiro pode perder Samudio para o jogo da próxima quinta-feira, contra o Bahia, no Mineirão. Substituído ainda no primeiro tempo do jogo contra o Fluminense, domingo, o paraguaio deixou o estádio com muitas dores e receoso. O médico celeste confirmou que a situação preocupa. Diante do risco de ficar sem um lateral-esquerdo de origem para o próximo jogo, a comissão técnica do Cruzeiro pode antecipar o retorno de Egídio, que desfalcou o time nas últimas partidas por conta de uma fratura na mão esquerda.
- É um pouco difícil, tem pouco tempo da fratura, mas é uma possibilidade, com alguma proteção. Com o tempo de evolução, há possibilidade que ele reúna condição para o jogo. Vamos aguardar até o meio da semana – afirmou o médico celeste, Sérgio Freire Júnior.
O médico cruzeirense explicou que Samudio fará exames nesta segunda-feira para avaliar a dimensão da lesão.
- Preocupa. É uma entorse no joelho esquerdo, a gente não detectou no exame clínico nenhuma estabilidade, o que mostra que pode não ter nenhuma lesão ligamentar. Mas ele está com muita dor, e isso preocupa. Vamos esperar as próximas horas, fazer o exame de imagem, para ter uma visão melhor, inclusive para o jogo de quinta-feira.
O domingo foi complicado para Samudio. Primeiro ele sofreu uma pancada na cabeça, no lance do pênalti que resultou no primeiro gol do Cruzeiro. Pouco depois, torceu o joelho ao tentar tirar uma bola na defesa. No momento em que deixou o estádio, mostrou abatimento e disse estar sentindo muitas dores.
- Eu quero esperar para fazer o exame e descartar qualquer lesão mais grave. Estou preocupado, pois tive uma torção muito forte no joelho. Entrego a Deus, que seja o que ele queira. O joelho está doendo muito, a cabeça também - disse Samudio, na saída do vestiário do Maracanã.
Se não tiver Samudio nem Egídio, o técnico Marcelo Oliveira terá que improvisar o lateral-direito Ceará no setor, algo que já ocorreu em outros jogos e que o treinador celeste disse não gerar preocupação.
8778 visitas - Fonte: Globo Esporte