logo

8/9/2014 11:14

Cruzeiro agiliza volta de selecionáveis e vive dúvida sobre Dagol e Moreno

Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart devem retornar a tempo para enfrentar o Bahia, na quinta. Boliviano será julgado pelo STJD, enquanto Dagoberto pode virar opção

Cruzeiro agiliza volta de selecionáveis e vive dúvida sobre Dagol e Moreno
Everton Ribeiro, Brasil X Colômbia (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

O Cruzeiro teve um ataque bem modificado domingo contra o Fluminense, no Maracanã. Dos quatro titulares, dois não jogaram. E não foram dois quaisquer. Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, talvez os principais destaques da equipe, desfalcaram o líder - ambos estão com a seleção brasileira. Dagoberto e Borges, que já foram do time principal, estavam machucados. Mas os substitutos foram bem: Júlio Baptista e Marlone formaram com Willian e Marcelo Moreno um quarteto inédito no Cruzeiro. Comprovaram a tão falada força do elenco celeste, que só não saiu com uma melhor impressão, por causa do empate sofrido no fim do jogo.

O meia Júlio Baptista substituiu o artilheiro Ricardo Golulart e mostrou o mesmo faro de gol. Marcou dois, um de pênalti e outro em jogada de bola aérea. Para ele, o bom rendimento de quem sai do banco de reservas para jogar no Cruzeiro é reflexo da qualidade individual, mas muito também do sistema tático bem definido e enraizado na equipe de Marcelo Oliveira.

- Pode jogar quem jogue que vai conseguir desenvolver um bom trabalho. Já existe uma dinâmica, e os jogadores entendem isso. Aí fica muito fácil de trabalhar, muito fácil de que os jogadores entendam isso.

Apesar do bom rendimento ofensivo no empate por 3 a 3 com o Fluminense, o Cruzeiro quer contar com os selecionáveis na quinta-feira, contra o Bahia. Ribeiro e Goulart têm compromisso pela Seleção na terça, contra o Equador, nos Estados Unidos. O Cruzeiro antecipará a volta deles, fazendo com que os atletas cheguem em Belo Horizonte ainda na quarta-feira. Com isso, a utilização diante dos baianos só dependeria do desgaste ocasionado pelos minutos em campo diante do Equador e pelas horas de voo até o Brasil.

- Esse trabalho de retorno antecipado deles já começou a ser tratado nos Estados Unidos, onde estava o nosso diretor de futebol, Alexandre Mattos. Nesta segunda, nós finalizaremos tudo para eles estarem aqui na quarta-feira, descansados, e possam jogar contra o Bahia, se o Marcelo quiser – explicou o gerente de futebol, Valdir Barbosa.

Retorno?

Dagoberto é outro que pode reaparecer. Com dores lombares, ele foi apenas poupado diante do Fluminense. Caso a recuperação siga o processo normal, será opção, diferentemente de Alisson. Em alta na Raposa, a revelação da base está com a seleção sub-21 junto com Lucas Silva, outro titular. Os dois regressam nesta semana, mas não a tempo do duelo de quinta, observou Valdir Barbosa.

- Os que estão com a seleção sub-21 é um processo diferente, porque é no Catar. São 14 horas de voo para São Paulo, não tem como antecipar a volta. Então, esses não jogam - informou o dirigente.

Marcelo Moreno será julgado por lance polêmico com Bruno Uvini (Foto: Reprodução/Sportv)

No mesmo ritmo

Se Júlio Baptista e Marlone conseguiram manter o ritmo do time do Cruzeiro, quem seguiu voando baixo foi Marcelo Moreno. O boliviano marcou um golaço, assumiu a artilharia isolada da competição (ultrapassou o próprio companheiro Ricardo Goulart). Moreno elogiou a atuação celeste, e destacou que não foi a primeira vez que o Cruzeiro mostrou essa qualidade do grupo.

- Isso a gente vem demonstrando desde o começo do campeonato, desde aquele jogo contra o Bahia. O time considerado B ganhou lá e do Atlético-PR, também fora de casa. Conseguimos vitórias importantes, que hoje estão fazendo a diferença. É importante manter essa união, independente de quem está jogando. Não tem time A ou B, quem entra tem qualidade e está mostrando isso.

Moreno, no entanto, pode ser desfalque na quinta-feira. Nesta segunda, ele será julgado pelo STJD por conta do lance envolvendo o zagueiro Bruno Uvini, do Santos, em que, ao disputar uma bola aérea, acertou o cotovelo no rosto do jogador santista, que se machucou. Se punido, não pega o Bahia, o que fará o técnico Marcelo Oliveira adiantar Júlio Baptista para o ataque, mantendo Marlone mais centralizado, ou lançando Ricardo Goulart.

3087 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 16:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro