logo

8/9/2014 08:40

Pacotão do líder tem Maracanã azul, choro de torcedora e Fábio paredão

Atuando sem três titulares, todos na Seleção, Cruzeiro leva empate no fim diante do Fluminense, mas continua na liderança do Campeonato Brasileiro

Pacotão do líder tem Maracanã azul,  choro de torcedora e Fábio paredão
Torcida do Cruzeiro comparece em bom número ao Maracanã, neste domingo (Foto: Tarcísio Badaró)

O Cruzeiro esteve próximo de vencer pela primeira vez no novo Maracanã. Mas não foi desta vez. O líder do Brasileirão saiu na frente, levou a virada, retornou à frente no placar e acabou cedendo o empate ao Fluminense no fim do jogo, domingo. Apesar de ter conquistado apenas um ponto, deixou satisfeita a torcida, que compareceu em bom número ao estádio e, muitas vezes, abafou a cantoria dos tricolores. Os cruzeirenses se assustaram com o pé na orelha levado pelo paraguaio Samudio, vibraram com os dois gols de Júlio Baptista e com o do artilheiro Marcelo Moreno, que fez uma torcedora ir às lágrimas.

O MARACA É AZUL

O Maracanã esteve longe de receber um público digno de lotar o estádio. Mas, entre os mais de 25 mil presentes, os cruzeirenses compareceram em bom número. E fizeram muito barulho. Para incentivar o líder do Brasileirão, cantaram alto, chegando a abafar a torcida do Fluminense em vários momentos. Apesar de todo o incentivo, o Cruzeiro saiu apenas com o empate e segue sem vencer no novo Maracanã, desde a temporada passada, quando o estádio foi reaberto.

BRONCA EM DEDÉ

O zagueiro Dedé levou uma bronca do árbitro Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul, no primeiro tempo. O dono do apito não gostou das duas faltas seguidas, cometidas pelo cruzeirense em cima do atacante Fred. Os dois protagonizaram lances de muita disputa de bola durante o jogo deste domingo.

NO PÉ DA ORELHA

Um lance envolvendo o lateral Samudio chamou a atenção no Maracanã. Aos 11 minutos do primeiro tempo, na tentativa de afastar a bola, o meia Cícero levantou muito o pé e acabou acertando a orelha do paraguaio, que caiu ao chão. Ele parecia ter ficado desacordado, foi acudido por médicos e recebeu a solidariedade de companheiros, que ficaram abanando toalhas. Mas foi só um susto, e ele voltou a jogar. Júlio Baptista foi para a bola e marcou. Quatro minutos, o lateral caiu no gramado, fez sinal com as mãos em direção ao banco de reservas e acabou sendo substituído.

FÁBIO, FÁBIO!

A torcida do Cruzeiro tem, mesmo, que se orgulhar do goleiro Fábio. Contra o Fluminense, ele foi decisivo para que o líder não sofresse uma derrota. Aos 42 do segundo tempo, os donos da casa poderiam ter feito o terceiro gol, mas não conseguiram graças à trave e ao dono da camisa 1 celeste, que mostrou muito reflexo após tentativa à queima roupa de Conca. Léo apareceu e afastou. Ufa! Aos 37, o goleirão salvou mais uma.

DUAS VEZES BAPTISTA

O meia Júlio Baptista foi um dos destaques do Cruzeiro no empate com o Fluminense, pela primeira vez na temporada, marcou dois gols. O primeiro de pênalti. No segundo, contou com uma pequena área congestionada: depois da cobrança de falta de Marlone, chutou rasteiro, aproveitando que a visão do goleiro Kléver estava atrapalhada pelo tanto de jogador na frente. A bola foi morrer no canto direito do gol tricolor, empatando a partida.

GOLAÇO DO ARTILHEIRO

Marcelo Moreno chegou aos 10 gols no Brasileirão, em um belo lance no Maracanã. No contra-ataque do Cruzeiro, Willian deixou Mayke na cara do gol. O lateral chutou, mas Klever fez linda defesa. Na sequência, a bola voltou à área tricolor. Elivelton vacilou, cortou errado e Moreno acertou um lindo voleio. Um golaço!

CHORO DA TORCEDORA

O golaço de Marcelo Moreno fez vibrar muito a torcida cruzeirense. Em especial uma bastante conhecida em BH, que estava no Maracanã. Com uma raposa de pelúcia em um braço e uma bandeira do Cruzeiro em outro, Salomé não segurou a emoção e foi flagrada pelas câmeras de tv chorando no gol que colocava, momentaneamente, à frente do placar.

1587 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Cruzeiro

Sudamericana

Qui - 21:30 - ueno Defensores del Chaco
0 X 2
Libertad Asuncion
Cruzeiro