7/9/2014 22:00
Marcelo Oliveira valoriza marca atingida pelo Maior de Minas
Cruzeiro/Divulgação
Em jogo amplamente disputado, o Cruzeiro empatou, por 3 a 3, a sua última partida pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, neste domingo, diante do Fluminense. Após o duelo, o treinador se mostrou satisfeito com a marca atingida pela sua equipe, que, com os 43 pontos conquistados, se tornou o time com melhor campanha no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, desde o ano de 2006, quando este começou a ser disputado por 20 times.
“O campeonato é extremamente difícil, as equipes se preparam muito e estão tentando se aproximar do Cruzeiro. No ano passado, nós comemoramos muito a virada do primeiro para o segundo turno, porque tínhamos quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, e, esse ano, nós fizemos 43 pontos, superando o recorde da competição na era dos pontos corridos. Estamos satisfeitos, isso tudo foi feito com muito sacrifício e esforço, e não é por acaso que o Cruzeiro está nessa condição”, comentou o treinador.
O placar da partida demonstra bem o quanto o jogo foi disputado, com duas viradas, sendo que o Maior de Minas poderia ter saído do Rio de Janeiro com a vitória, mas acabou tomando o empate, no fim da partida. Marcelo Oliveira ressaltou esse equilíbrio do futebol mostrado pelas as duas equipes e também lamentou o gol sofrido pela Raposa, ao final do jogo.
“Foi uma partida extremamente difícil, pela qualidade do Fluminense, e com muita alternância de domínio entre as equipes, durante os 90 minutos. Começamos o jogo muito bem, fizemos o gol e não pudemos saborear muito, porque logo depois tivemos um descuido em uma bola parada e eles empataram. No segundo tempo, o Cruzeiro foi muito bem, buscando o gol e tivemos um terceiro gol e uma oportunidade muito boa de sairmos com a vitória. Pelas circunstâncias o resultado fica um pouco amargo, mas pela tabela e por ser um jogo fora de casa, contra um concorrente de qualidade, ficou de bom tamanho”, finalizou.
1749 visitas - Fonte: Site Oficial