7/9/2014 20:59
Cruzeiro x Fluminense: o jogo dos 7 erros e seis gols
Moreno aproveita falha defensiva do Flu e faz golaço
Foto: Buda Mendes / Getty Images
O empate por 3 a 3 no Maracanã apresentou duas equipes buscando o gol durante toda a partida, mas expôs as defesas. As duas falharam bastante e os ataques prevaleceram na partida Fluminense x Cruzeiro.
1º Erro – Cícero olha a bola e não percebe a chegada do lateral-esquerdo Samúdio. O volante levanta o pé para cortar o lançamento e atinge o jogador do Cruzeiro: pênalti. Julio Baptista marcou 1 a 0.
2º Erro – No escanteio cobrado por Conca, Wagner ficou livre, quase na linha do gol, e só teve o trabalho de escorar para o gol de empate.
3º Erro – Fred tromba com Dedé na intermediária de defesa do Cruzeiro, o time celeste para e Cícero teve liberdade para escorar o cruzamento da esquerda e virar o jogo.
4º Erro – Depois do giro do atacante Fred e de a bola bater na trave, Conca chutou a bola em cima do goleiro Fabio, que espalmou.
5º Erro – Dois minutos depois da falha do argentino Conca, Julio Baptista ficou livre na área tricolor e chutou fraco. Klever pulou atrasado e era o gol de empate.
6º Erro – A defesa do Fluminense bate cabeça e Elivélton “ajeita” para Marcelo Moreno fazer um golaço, de voleio.
7º Erro – Conca perdeu, cara a cara com Fabio, o gol de empate, ao entrar de carrinho na bola. O goleiro do Cruzeiro espalmou.
O resultado deixou um sabor amargo para os dois lados. “O sabor não é de vitória, que infelizmente não veio, mas valeu pela luta do grupo”, avaliou o volante Cícero. O zagueiro Dedé preferiu exaltar a força do grupo celeste.
“Mostramos que não tem peça-chave, time titular ou jogador essencial para o Cruzeiro. Somos um grupo”, elogiou Dedé.
O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Figueirense, em Florianópolis. No dia seguinte, o Cruzeiro abre a sua participação no 2º turno do Campeonato Brasileiro diante do Bahia, no Mineirão.
1845 visitas - Fonte: Terra