logo

7/9/2014 11:24

Para fechar com chave de ouro

Na última rodada do turno, Cruzeiro encara o Fluminense em busca da primeira vitória no novo Maracanã para quebrar recordes e seguir com boa vantagem sobre o segundo colocado

Para fechar com chave de ouro
Depois de ser poupado contra o Santa Rita, quarta-feira, Mayke volta ao time celeste neste domingo/ Eugênio Moreira /Estado de Mina



Campeão simbólico do turno e com oito pontos de vantagem sobre o vice-líder Internacional, o Cruzeiro encerra sua participação na primeira metade do Campeonato Brasileiro hoje, contra o Fluminense, às 16h, no Maracanã, com um objetivo bem definido pelo técnico Marcelo Oliveira: “Seria fundamental pontuar para elevar o número de pontos no turno e iniciar fortalecido o returno”. Com 42 pontos, a Raposa pode superar o recorde de pontuação num turno na era dos pontos corridos, que pertence ao Atlético, com 43 em 2012, e também a maior vantagem de um líder, que foi de sete pontos do São Paulo sobre o Botafogo em 2007.

De qualquer forma, Marcelo Oliveira alerta que ainda falta muito para o fim do campeonato. “Nossa pontuação é expressiva, são oito pontos de vantagem, o que não é pouco”, avalia. “Mas, quando observamos que faltam 60 pontos para disputar, fica um pouco diferente. Muita coisa pode acontecer, oscilações, infelicidades...”

Para conquistar os três pontos diante do Fluminense e quebrar o jejum de vitórias no novo Maracanã (são cinco jogos, com dois empates e três derrotas), o Cruzeiro conta com o retorno do lateral-direito Mayke. Efetivado como titular, ele foi poupado da partida de volta contra o Santa Rita, quarta-feira, em Arapiraca, pela Copa do Brasil. “É um jogador bem formado, muito dedicado aos treinos. Tem um futuro extremamente promissor e vai encantar o mundo dentro de pouco tempo”, elogia Marcelo Oliveira.

Autor de três assistências na vitória por 4 a 2 sobre a Chapecoense, sábado, no Mineirão, Mayke curte o bom momento. “Fico feliz. Receber elogios é bom, mais ainda do professor Marcelo. Trabalhei muito para pegar a titularidade no Cruzeiro. Agora tenho que mantê-la. Fazer um jogo melhor que o outro”, planeja o lateral de 21 anos.

Nem a ausência de muitos gols – foram apenas três em 60 jogos com a camisa celeste – preocupa Mayke. “Como todos sabem, é muito difícil para o lateral fazer gol. Quando faço um cruzamento ou dou um passe, comemoro como se fosse gol. Vou trabalhar para continuar dando assistências”, afirma o jogador, que, nos treinos, também procura melhorar a marcação. “O Marcelo fala comigo para estar bem calmo em campo, os jogadores me apoiam, me dão segurança. Procuro estar evoluindo na marcação. Lateral bom ataca e defende.”

VITÓRIA INÉDITA Mayke sabe que o Cruzeiro não terá facilidade hoje diante do Fluminense, no Maracanã. “Vai ser um jogo muito difícil. O Fluminense é um excelente time, por isso está lá em cima na tabela. Vão vir com tudo para cima do Cruzeiro. Vamos procurar fazer uma excelente partida lá”, garante o lateral, que espera conseguir a primeira vitória no novo estádio. “Tudo tem a sua hora. Se Deus quiser, essa vai ser a hora. Em todos os jogos fomos lá para vencer, mas não conseguimos. Vamos procurar fazer um bom jogo e sair com a vitória.”

O lateral admite que, com essa campanha, o Cruzeiro é favorito ao título brasileiro: “Somos favoritos porque estamos na primeira colocação. Mas temos de mantê-la para sermos campeões no final, repetindo o que fizemos no primeiro turno”.

A equipe terá desfalques para a partida de hoje. Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Lucas Silva e Alisson estão na Seleção Brasileira principal e Sub-21. O lateral-esquerdo Egídio ainda se recupera de fratura na mão esquerda, e Dagoberto, com dores no púbis, foi vetado.

Fluminense x Cruzeiro


Fluminense
Kléver; Bruno, Henrique, Elivélton e Carlinhos (Chiquinho); Diguinho, Jean, Cícero, Wágner e Conca; Fred
Técnico: Cristóvão Borges

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Samudio; Henrique, Nílton, Marlone e Júlio Baptista; Willian e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Estádio: Maracanã
Horário: 16h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
TV: Globo

1923 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Cruzeiro

Sudamericana

Qui - 21:30 - ueno Defensores del Chaco
0 X 2
Libertad Asuncion
Cruzeiro