logo

6/9/2014 08:57

Mayke coleciona elogios no time: "Vai encantar o mundo em pouco tempo"

Lateral celeste vem tendo boas atuações pelo Cruzeiro e elogios ganham coro do treinador, Marcelo Oliveira, que prevê futuro do jogador na seleção brasileira

Mayke coleciona elogios no time: Vai encantar o mundo em pouco tempo
Mayke diz que se inspira em alguns atletas já consagrados, como Maicon e Daniel Alves (Foto: Gualter Naves/Light Press)

Autor de três assistências no jogo contra a Chapecoense, no último sábado, no Mineirão, o lateral-direito Mayke está em alta com a torcida do Cruzeiro e com o técnico Marcelo Oliveira. Não é para menos. Aos 21 anos, a cria da base da Raposa já reveza com Ceará na posição desde o ano passado, quando foi, inclusive, eleito o melhor da posição no Campeonato Brasileiro. Agora, parece ter assumido definitivamente a titularidade. Nessa sexta-feira, até o treinador cruzeirense fez coro ao que já foi dito outras vezes, e previu um futuro grandioso para o camisa 22 do time mineiro. Segundo Marcelo, Mayke vai "encantar o mundo dentro de pouco tempo".

- É trabalho. Eu só acredito em resultados bons através do trabalho. Primeiro, ele é um jogador bem formado; depois, é muito dedicado aos treinamentos. Tem um futuro muito promissor e acho que vai encantar o mundo dentro de pouco tempo.

Ao contrário da desenvoltura dentro de campo, Mayke é tímido fora dele, principalmente em frente às câmeras. Ele agradeceu ao técnico Marcelo Oliveira pelos elogios e destacou a intenção de seguir trabalhando forte para se manter no time e em alto nível.



- Fico feliz. Receber elogios já é bom, mais ainda do professor Marcelo. Melhor ainda. Fico feliz, pois é um trabalho bem feito. É continuar. Não parar e continuar trabalhando firme para, se Deus quiser, encantar.

Os elogios a Mayke não são novidade. Um dos primeiros a relacionar a seleção brasileira ao futuro do lateral foi o experiente meia Souza, ainda em 2012, quando o jogador estava no Cruzeiro, época em que Mayke havia acabado de subir para os profissionais. Hoje no Ceará, Souza disse na época, após apenas alguns treinos do garoto, que Mayke era um nome a ser gravado. Os elogios se seguiram, vindos de comentaristas e companheiros de equipe.

Mayke acredita que tem muito para evoluir, para isso se inspira em alguns jogadores da posição, entre ele o companheiro de equipe Ceará.

- Como eu sou novo, me inspiro muito no Daniel Alves e no Maicon. Sempre falei que me inspiro muito no Ceará também. São nesses jogadores que eu procuro ver vídeos. Gostava muito do futebol do Cafú também. Procurar ver os vídeos para dentro de campo estar sempre evoluindo.

Titular em cinco dos últimos seis jogos do Cruzeiro no Brasileirão, Mayke deverá entrar em campo também diante do Fluminense, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, e espera manter as boas atuações e também as assistências, algo que tem trabalhado arduamente no dia a dia na Toca da Raposa II.

- Acho que é muito treinamento. Futebol tem que treinar muito, ainda mais onde você mais erra. Procuro treinar bastante cruzamento e marcação, consequentemente, dentro de campo, sai bem.

1413 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 16:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro