22/8/2014 11:56
Após inferno astral, Dedé recebe elogios por boa fase no Cruzeiro
Zagueiro ficou abatido por falhas durante a Copa Libertadores da América e devido a uma contusão no joelho direito. Na volta ao time, ele recuperou o bom futebol
Dedé vive excelente momento pelo Cruzeiro (Foto: Paulo Lopes/NCSG)
As falhas na Copa Libertadores e a contusão no joelho direito, sofrida na quinta rodada do Campeonato Brasileiro, estão superadas por Dedé. O zagueiro passou por inferno astral no Cruzeiro e, agora, figura entre os principais nomes da equipe. Não é à toa que, após o triunfo sobre o Grêmio, na última quinta-feira, deixou o campo sob elogios de Marcelo Oliveira.
O bom momento do Mito, que passou por uma fase conturbada depois da derrota para o San Lorenzo, nas quartas de final da Libertadores, é exaltado pelo treinador. Ele ainda cobra uma chance do defensor na Seleção Brasileira.
Ele se abateu um pouco depois da Libertadores. Conversamos muito, passamos confiança. Ele teve a contusão, ficou um longo tempo parado. Ele é um excepcional zagueiro, nível de seleção brasileira. Ele precisa jogar simples, tranquilo e defender o gol – avaliou o comandante, que ainda completou:
– No momento em que não deixa a bola chegar ao Fábio, será excepcional. No escanteio, quando puder ir à frente, melhor ainda. Ele tem nos ajudado muito, com bastante dedicação.
Nesta quinta-feira, Dedé foi peça fundamental no triunfo do Cruzeiro sobre o Grêmio. O zagueiro roubou uma bola na defesa, arrancou até o campo adversário e deu assistência para Dagoberto estufar a rede de Marcelo Grohe.
1263 visitas - Fonte: LanceNet!