22/8/2014 10:59
Edinho elogia Marcelo Oliveira por saber a hora de fazer substituições
Comentarista diz que treinador impede que o ritmo da equipe caia ao promover trocas e elogia paciência do Cruzeiro para buscar gol da vitória sobre o Grêmio
Marcelo de Oliveira colocou Dagoberto, autor do gol, aos 17 minutos do segundo tempo (Foto: Getty Images)
O Cruzeiro disparou na liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Grêmio por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Mineirão. O único gol do jogo foi marcado aos 40 minutos do segundo tempo pelo atacante Dagoberto, que entrou na partida somente aos 17 da segunda etapa, no lugar de Júlio Baptista. Para o comentarista Edinho, o Cruzeiro está no topo pela força do elenco e o técnico Marcelo Oliveira tem méritos por saber o momento certo de fazer as trocas para melhorar o rendimento da equipe ou evitar uma queda de produção.
- O Cruzeiro tem elenco e jogadores que podem mudar o jogo quando entram. O Dagoberto é um jogador que já foi titular, tem o Marquinhos, o Alisson, o Willian, que ficam se revezando, e o Marcelo (Oliveira) não tem muita tolerância, no segundo tempo principalmente, e na hora que o jogador não está jogando bem, ele muda e a equipe começa a render mais ainda, como aconteceu contra o Grêmio - disse.
Para o comentarista, o gol de Dagoberto já no finalzinho premiou a equipe mineira por ter insistido e acreditado na vitória, apesar das dificuldades impostas pelo Tricolor gaúcho. Além de Dagoberto, outros dois jogadores entraram no time mineiro: Alisson no lugar de Willian, no intervalo, e Nilton na vaga de Lucas Silva, aos 12 da etapa final.
- Foi um jogo muito intenso, mas o Cruzeiro em nenhum momento abriu mão de jogar ofensivamente e buscar o gol. Com tranquilidade, paciência e organização, foi lá e conseguiu o gol, com todos os méritos - afirmou.
Com o resultado, a Raposa chegou aos 36 pontos, cinco a mais do que o Internacional, segundo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, às 18h30m, o adversário é o Goiás, no Serra Dourada. O Grêmio, que fechou a rodada na décima colocação, com 22 pontos, recebe o Corinthians, na Arena.
1650 visitas - Fonte: Globo Esporte