22/8/2014 09:31
DJ Nilton anima concentrações da Raposa com repertório musical variado
Volante comprou equipamento potente de som, que também serve como karaokê
Nilton exibe o potente equipamento de som que comprou para concentrações (Foto: Marco Astoni)
O Cruzeiro tem um DJ no elenco. Um jogador que anima as concentrações antes dos jogos, as viagens e o vestiário depois das partidas, com músicas das mais variadas. É o DJ Nilton (veja no vídeo ao lado), que também é volante do time "nas horas vagas", como ele mesmo gosta de brincar. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na noite de quinta-feira, no Mineirão, Nilton apareceu no hall do estádio com o inseparável equipamento, que é composto por um iPod e um aparelho de karaokê, ligados numa potente caixa de som. Nilton explica como funciona a brincadeira e conta que o único no Cruzeiro que não é muito fã do barulho é o técnico Marcelo Oliveira.
- Tem que descontrair o ambiente. Às vezes a gente fica longe de casa e da família, então eu comprei este equipamento pra brincar com a rapaziada. Eles ficam cantando no karaokê. Ontem (quarta-feira), na concentração, o Marcelo queria dormir e o Tinga, Dedé e o Egídio foram lá para o quarto e ficaram cantando. O Marcelo ficou de cabelo em pé e mandou desligar e ir dormir. (risos) Isto mostra que temos um grupo unido, todos somos companheiros e amigos e levamos para dentro de campo esta felicidade.
O DJ Nilton conta que é eclético e atende aos pedidos dos colegas de time, que são variados e englobam vários ritmos.
- Eu fico meio indeciso na hora de escolher as músicas. Dedé e Egídio são do Rio e preferem funk. Mayke e Léo, que são de Minas, querem sertanejo. A turma do nordeste quer o forró. Então, eu procuro atender todos.
O volante contou que está pensando em fazer como o programa Fantástico, da TV Globo, onde o jogador que marca três gols numa partida pode escolher a música que vai tocar. Nilton conta que pelo desempenho diante do Grêmio, Dedé e Dagoberto, responsáveis diretos pelo gol da vitória, merecem pedir a canção.
- É uma boa ideia. Quem fizer gol vai ter direito de escolher a música. Hoje (quinta-feira), Dedé e Dagoberto vão ficar no comando. Eles foram muito importantes na vitória, que coroou o trabalho forte que fizemos durante a semana.
Nilton, que entrou no lugar de Lucas Silva, aos 12 minutos do segundo tempo, ficou satisfeito com seu desempenho diante do Grêmio e aproveitou para elogiar a força do elenco cruzeirense.
- Eu tento fazer o meu papel. O Marcelo pediu pra eu entrar e fechar o meio porque o Grêmio estava vindo em velocidade.
Consegui neutralizar isto, junto com o Henrique, e ainda tentei chutes de longa distância. Eu fico feliz com a minha participação e minha colaboração. Quem entra está dando conta do recado.
1299 visitas - Fonte: Globo Esporte