22/8/2014 08:04
Pacotão do Cruzeiro: show de Fábio, Dedé no ataque e Dagoberto herói
Vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, em jogo que marcou a volta de Felipão ao Mineirão após vexame do Brasil na Copa, amplia vantagem celeste na liderança do Brasileirão
Torcida do Cruzeiro provoca Felipão durante o jogo contra o Grêmio (Foto: Reprodução \Sportv)>
A vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio foi muito importante para o Cruzeiro. O resultado, no jogo que marcou o retorno de Luiz Felipe Scolari ao Mineirão após o 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil na semifinal da Copa do Mundo, fez com que a Raposa ampliasse para cinco pontos a vantagem sobre o Internacional na liderança do Campeonato Brasileiro ao final da 16ª rodada.
Mas, para construir o resultado, o time cruzeirense teve que superar a forte marcação da equipe gaúcha, contou com três grandes defesas de Fábio e conseguiu o gol da vitória aos 40 minutos do segundo tempo, após o zagueiro Dedé se lançar ao ataque e cruzar na cabeça de Dagoberto.
REENCONTRO COM FELIPÃO
Desta vez não foi por goleada, mas a volta de Luiz Felipe Scolari ao Mineirão após o 7 a 1 da Alemanha sobre a seleção brasileira, na semifinal da Copa do Mundo, também não será motivo de lembrança para o agora treinador do Grêmio. Isso porque o líder do Brasileirão, o Cruzeiro, venceu por 1 a 0. Esta foi a primeira vez que Scolari enfrentou a Raposa no Mineirão desde que deixou o clube, em 2001, para comandar a Seleção (que sagrou-se pentacampeã mundial em 2002, na Coreia do Sul e no Japão), e o treinador foi alvo da torcida azul.
Aos 24 minutos do primeiro tempo, o Grêmio levou perigo ao gol do Cruzeiro e quase abriu o placar. O ex-cruzeirense Dudu avançou com a bola dominada pela direita, passou por Henrique, Egídio e Léo e, dentro da grande área da Raposa, bateu forte para o gol, cruzado. O goleiro Fábio espalmou e salvou o Cruzeiro.
Seis minutos depois, aos 31, o time gaúcho chegou novamente ao ataque, e teve outra grande oportunidade de sair em vantagem. E outra vez com Dudu, que aproveitou uma bola rebatida na grande área cruzeirense e bateu firme, no ângulo. Porém, Fábio, mais uma vez, apareceu bem. O goleiro se esticou e espalmou pela linha de fundo.
NÃO PASSA NADA
No segundo tempo, o jogo seguia empatado e tenso para os cruzeirenses. A Raposa não conseguia se desvencilhar da forte marcação exercida pelo Grêmio, que ainda criava algumas chances de abrir o placar. Aos 31 minutos, após contra-ataque, Luan passou entre Dedé e Léo, mas viu Fábio fechar o ângulo e salvar o time mineiro pela terceira vez na partida.
RAÇA, HERÓI E ALÍVIO
A partida caminhava para o empate sem gols no Mineirão. Mas, aos 40 minutos, Dedé tomou a bola de um adversário no meio-campo, tabelou com Alisson, arrancou e, como um lateral-direito, cruzou a bola na cabeça de Dagoberto, que testou firme, no ângulo, para vencer o goleiro Marcelo Grohe e fazer 1 a 0. Vitória do líder no fim da partida.
1875 visitas - Fonte: Globo Esporte