21/8/2014 23:26
Marcelo Oliveira comemora "vitória da raça" em jogo mais perigoso do Campeonato Brasileiro
Cruzeiro venceu o Grêmio com gol marcado aos 40 minutos da etapa final
Técnico enalteceu espírito da equipe cruzeirense no jogo mais competitivo no Campeonato Brasileiro
Líder do Campeonato Brasileiro, com cinco pontos de vantagem, o Cruzeiro enfrentou, nesta quinta-feira, o jogo mais perigoso de toda a sua campanha até aqui. Essa foi a avaliação do técnico Marcelo Oliveira. Para o comandante da equipe celeste, o triunfo sobre o Grêmio, por 1 a 0, foi conquistado com raça.
“Foi uma vitória da raça, da persistência. Tivemos momentos de lucidez e outros nem tão inspirados”, analisou. “Naturalmente, quando o jogo tem dificuldades, precisamos produzir bem para descomplicar. Foi o jogo mais competitivo, o mais perigoso. O Cruzeiro fez o que faz sempre. Quando se propõe a jogar, ser ofensivo, acontece o contra-ataque do adversário. Para isso, temos uma zaga boa, um goleiro excepcional”, acrescentou.
O gol da vitória cruzeirense saiu apenas aos 40 minutos do segundo tempo. Depois de cruzamento do zagueiro Dedé da ponta direita, Dagoberto cabeceou no ângulo do goleiro Marcelo Grohe.
Na avaliação de Marcelo Oliveira, a marcação imposta pelo Grêmio provocou erros do Cruzeiro na etapa inicial. “Jogamos o primeiro tempo alternando muito. Erramos muito na parte técnica. O Felipão deixava os zagueiros saírem jogando, mas marcava laterais e volantes. Erramos muito e isso proporcionou ataques perigosos do Grêmio. O segundo tempo foi no campo do Grêmio, com a torcida empurrando. Persistimos. Com a persistência e união do elenco, sempre acreditamos que o gol sairá em algum momento”, disse.
Com a vitória sobre o Grêmio, o Cruzeiro chegou a 36 pontos, cinco a mais que Internacional e Corinthians que ocupam a segunda e a terceira colocações do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, a equipe celeste enfrentará o Goiás, no estádio Serra Dourada.
1185 visitas - Fonte: superesportes.com.br