21/8/2014 23:17
Herói, Dagoberto divide méritos com zagueiro garçom : “O gol foi do Dedé”
Defensor fez a jogada e o cruzamento perfeito que originou o gol do Cruzeiro na vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio, que aumenta a diferença da equipe na liderança
Dagoberto decidiu a partida no Mineirão com gol no fim sobre o Grêmio (Foto: Reprodução \Sportv)
Herói da vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio, nesta quinta-feira, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Dagoberto não esqueceu de dividir os méritos pelo feito com o zagueiro Dedé, autor da arrancada e do cruzamento para o gol de cabeça. Mais do que isso. Na saída de campo, quando perguntado sobre a participação do defensor cruzeirense no lance, Dagol “mudou” o autor do gol da Raposa.
- É um cara que é muito de grupo, que se dedica. Acho que o gol foi dele. Eu só tive a felicidade de Deus me abençoar para colocar a bola para dentro. O gol foi do Dedé – disse o atacante.
Dagoberto destacou a força do elenco cruzeirense, já que saiu do banco de reservas para marcar o gol no segundo tempo. Além disso, o jogador disse que o resultado fortalece ainda mais a equipe, que ampliou para cinco pontos a vantagem na liderança nesta rodada.
- Como a gente fala, é ter calma e os pés no chão. Uma vitória como essa nos fortalece, nos faz crescer na competição. Mas temos que trabalhar. A galera está toda de parabéns, o grupo é forte. Não é à toa que estamos merecendo essa posição.
O atacante também comentou sobre o fato de o Cruzeiro ter superado a forte marcação do time gaúcho, que tornou a vitória de 1 a 0 ainda mais especial.
- Todo mundo vê como é difícil jogar contra esses times que vêm atrás, fechados na defesa, a gente encontra uma marcação muito forte. O Grêmio valorizou muito a nossa vitória. Vamos trabalhar, porque domingo tem mais.
O técnico Marcelo Oliveira valorizou bastante a entrada de Dagoberto durante o jogo, e disse que abriu mão da recomposição para ter um jogador que pressionasse ainda mais o adversário em seu campo.
- O Dagoberto é um ótimo profissional, está trabalhando com muita tranquilidade e profissionalismo. Às vezes vai jogar, outras não. Acrescenta muito ao time na parte técnica e em criatividade. Deixamos de ter uma recomposição, como é feito pelo Willian, Marquinhos ou Alisson. Mas, num Mineirão com apelo, e o Grêmio no campo deles, esse jogador é importante.
1614 visitas - Fonte: globoesporte.com