21/8/2014 13:11
Selecionáveis são as armas do Cruzeiro para vencer o Grêmio
Convocados para a Seleção, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart buscam um triunfo sobre o time comandado por Felipão no estádio em que o técnico viveu o vexame histórico
Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart são os destaques do Cruzeiro (Foto: Divulgação/Cruzeiro)
Jogadores da Seleção, Luiz Felipe Scolari e o Mineirão são componentes do maior vexame da história do futebol nacional. E eles estarão reunidos novamente na noite de hoje, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart são os selecionáveis que entrarão em campo pelo Cruzeiro no embate com o Grêmio, comandado pelo ex-treinador da equipe nacional.
Símbolos da renovação liderada por Dunga, os convocados da Raposa não estavam em campo no revés para a Alemanha, por 7 a 1, mas são um dos responsáveis pelo melhor ataque do Brasileirão, com 32 gols. A dupla participou diretamente de 46,875% deles, entre assistências e finalizações.
Ricardo Goulart entra em campo vivendo a melhor fase da carreira e como o artilheiro do torneio nacional, com nove gols assinalados. Ele, inclusive, recebeu elogios do companheiro de meio de campo.
– O (Ricardo) Goulart, como o Dunga disse na entrevista, é um cara que não tem bola perdida. Ele é competitivo e chega bem na área para finalizar. Não é à toa que ele é o artilheiro do Brasileiro – disse Ribeiro.
Éverton Ribeiro ostenta o prêmio de melhor jogador da edição passada do Campeonato Brasileiro. Ele ainda se destaca na atual temporada como o líder de assistências da competição, com sete.
– O Éverton é um grande jogador. Como o Dunga disse, ele tem habilidade demais. O nível do futebol dele é difícil de ser encontrado. Tenho certeza que ele fará isso na Seleção também – comentou Goulart.
Se depender da dupla de apoiadores da Raposa, portanto, gols não faltarão no retorno de Felipão ao Gigante da Pampulha.
1797 visitas - Fonte: LanceNet!