21/8/2014 10:52
Dudu volta a BH, revê Cruzeiro e conta com apoio da família no Mineirão
Atacante do Grêmio será titular na noite desta quinta-feira, contra a Raposa, clube que o revelou ao futebol
Dudu irá reencontrar o Mineirão nesta quinta (Foto: Ricardo Rimoli/LANCE!Press)
Se a partida entre Cruzeiro e Grêmio, logo mais às 20h30, trará uma lembrança desagradável a Luiz Felipe Scolari, não se pode dizer o mesmo sobre o atacante Dudu. O camisa 7 gremista reencontrará o Mineirão e a equipe pela qual foi formado. Passou a maior parte da carreira em Belo Horizonte, onde até hoje reside sua família, que estará no estádio apoiando o jogador.
Dudu não teve muito tempo para vergar a camisa celeste do Cruzeiro. Depois de subir ao profissional, em 2009, foi emprestado ao Coritiba no ano seguinte. Voltou em 2011, mas logo foi negociado com o Dínamo de Kiev, por conta do sucesso feito na Seleção sub-20. Pertence aos ucranianos e está emprestado até o final do ano aos gremistas. A ideia é que a partida possa servir de um divisor de águas também para o elenco gremista, que busca a sequência de vitórias, após romper o jejum contra o Criciúma.
- Estamos com uma nova cara a partir de agora. A mudança de treinador trouxe a responsabilidade de melhorarmos. Precisamos vencer e ter uma sequência boa de resultados. O Cruzeiro manteve a base que foi campeã brasileira no ano passado, está liderando e é apontado por muitos como favorito. Vencer um adversário com todas essas qualidades servirá para nos motivar e dar confiança ao longo da competição. Tendo a família no Mineirão, vou buscar aquele algo a mais - apontou Dudu.
Atuando aberto pelos lados do campo, Dudu é uma opção de velocidade e drible para o técnico Luiz Felipe Scolari. Na última rodada, na vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma, deu passe para Lucas Coelho, que sofreu pênalti na sequência da jogada. Ainda sem anotar gols no Campeonato Brasileiro, deixa a preocupação com a individualidade de lado e busca evoluir junto com o time como um todo.
- O Felipão dá bastante apoio a todos do grupo. Me sinto um privilegiado por trabalhar com um treinador com tanta história e qualidade. Agora temos a responsabilidade de colocar em prática aquilo que ele vem passando desde que voltou ao Grêmio. Não penso em mim, penso no Grêmio. Se puder ajudar com gols será melhor, mas o que quero mesmo é a vitória - finalizou.
1650 visitas - Fonte: LanceNet!