Foto: Bruno de Lima / Agência Lance
A história dos confrontos entre Cruzeiro e Grêmio pelo Campeonato Brasileiro no Mineirão, duelo que será disputado nesta noite no gigante estádio da Pampulha, às 20h30 (de Brasília), em Belo Horizonte, tem amplo domínio do time mineiro: em apenas uma oportunidade a equipe da casa foi batida em seu gramado. Para seguir com a liderança, o time de Marcelo Oliveira conta com esse histórico para continuar isolado a frente.
Cruzeiro tem ampla vantagem no histórico de confrontos contra o Grêmio no Mineirão
Foto: Bruno de Lima / Agência Lance
No total, Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram 39 vezes pelo Campeonato Brasileiro. O time celeste venceu 17, o time tricolor tem 12 triunfos e o confronto tem ainda 10 empates. No Mineirão, porém, este cenário aumenta bastante a favor da equipe mineira: são 14 duelos, 11 vitórias do Cruzeiro, dois resultados iguais e apenas um triunfo do Grêmio. O revés celeste contra os tricolores em casa aconteceu há 16 anos, em 1998, por 2 a 0 para o time do Rio Grande do Sul.
Amparados ainda por um excelente aproveitamento dentro de casa neste Campeonato Brasileiro de 2014, 90,48% no Mineirão, os jogadores do Cruzeiro querem ampliar mais a vantagem na liderança. De acordo com o zagueiro Léo, até pelo bom momento do Cruzeiro e a força dentro de casa, é provável que as equipes cheguem a Belo Horizonte mais fechadas para conseguir melhores resultados.
“Esse é o nosso objetivo, de a cada dia a gente vai manter isso, é mais difícil, as equipes adversarias vem com precauções, mais preparados, dando o máximo para enfrentar o líder, isso é normal, mas tem jogos chaves que a gente precisa vencer e fazer o nosso dever de casa. Com certeza será um jogo difícil, complicado, de duas equipes grandes, que a gente procura imprimir o nosso ritmo na partida e conseguir nosso objetivo que é permanecer na liderança”, destacou.
O atacante Willian também quer vencer o Grêmio para seguir forte na liderança do Campeonato Brasileiro rumo ao segundo título consecutivo do torneio nacional. “A gente joga na nossa casa, no nosso estádio, temos aproveitamento muito bom, a chance de arrancar, de se manter na liderança, mas dentro do Mineirão temos que seguir com a nossa força, apresentar nosso futebol, não ganhar de qualquer forma, do outro lado de qualidade, tem que se impor, com entrega para conseguir a vitória que vai ser espetacular para a sequência do Campeonato Brasileiro”, finalizou.