21/8/2014 08:17
Cruzeiro recebe Grêmio em jogo que une passado e futuro da Seleção no Mineirão
Meias celestes são novidades na lista de Dunga, enquanto Tricolor aposta em Felipão
Geração do Cruzeiro é parte da aposta de Dunga na renovação da Seleção; Felipão, ex-técnico do Brasil, volta nesta quinta-feira ao estádio onde viveu maior pesadelo da carreira após goleada por 7 a 1 para Alemanha
O compromisso entre Cruzeiro e Grêmio nesta quinta-feira, às 20h30, no Mineirão, é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o embate reúne mais que dois clubes na luta pelos três pontos na competição nacional. Do lado celeste está parte da renovação da Seleção Brasileira, com Everton Ribeiro e Ricardo Goulart na lista principal e o jovem Lucas Silva convocado para a Sub-21. Pelos gaúchos, o processo remete ao passado. Pouco mais de 40 dias após o vexame na Copa do Mundo, Luiz Felipe Scolari voltará ao banco de reservas do Gigante da Pampulha.
Além de estar empolgada com a presença de dois jogadores na lista de Dunga, a equipe celeste tem como motivação principal ampliar a liderança do Campeonato Brasileiro. A Raposa briga pelo tetracampeonato do torneio. Atual campeão, o Cruzeiro lidera o Nacional deste ano com dois pontos a mais que o Internacional e um jogo a menos. Além do Colorado, os principais rivais até o momento são: Corinthians, São Paulo e Fluminense. Caso derrote o Tricolor no Mineirão, o time celeste abrirá cinco pontos em relação ao Inter, disparando na ponta.
No choque entre passado e futuro da Seleção, o meia Everton Ribeiro prega respeito à história de Luiz Felipe Scolari e alerta para as dificuldades que o Cruzeiro terá para manter os 100% de aproveitamento no Mineirão.
“O jogo será difícil, independentemente de quem for jogar. Quem entrar, vai ajudar bastante. Será difícil, mas esperamos uma vitória dentro de casa. A gente sabe que cada momento no futebol é diferente. O Felipão já tinha um grupo formado e agora é bola para a frente”, disse o camisa 17.
O sonho do bicampeonato é algo que mexe com a cabeça de Ricardo Goulart. Artilheiro do Campeonato Brasileiro com nove gols, o meia-atacante vê o time celeste de 2014 melhor que o anterior.
“Creio que o Cruzeiro deste ano é melhor que o do ano passado. Estou vivendo fase de artilheiro como meia. A chance na Seleção é incrível. É o meu melhor momento na carreira. Jogamos para vencer todos os jogos. A equipe está fazendo um bom trabalho”, avaliou.
O único desfalque celeste será no ataque. Emprestado pelo Grêmio, Marcelo Moreno não entrará em campo contra o Tricolor. O técnico Marcelo Oliveira deve optar por Júlio Baptista, que já atuou na posição em outras oportunidades, embora tenha dito que prefere jogar no meio-campo.
1431 visitas - Fonte: Superesportes