20/8/2014 10:49
Egídio evolui defensivamente e é o maior ladrão de bolas do Cruzeiro
Lateral-esquerdo da Raposa se destaca no quesito desarmes e é o principal nome defensivo do time no Campeonato Brasileiro
Egídio lidera o quesito desarme no Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)
Quando chegou ao Cruzeiro, Egídio foi classificado como um jogador de marcação deficiente e com qualidade no apoio, sobretudo devido às apresentações pelo Goiás na Série B. Um ano e meio depois de sua contratação, o lateral-esquerdo apresenta evolução defensiva. Ele, inclusive, é o líder no quesito desarme do atual campeão brasileiro.
O camisa 6 é o atleta no elenco que mais efetuou roubadas de bola. Com 51 intervenções, ele se destaca pelo líder do Brasileirão. O segundo colocado é o volante Henrique, com 48 desarmes corretos.
Embora apresente bons números na marcação, Egídio segue se destacando no apoio. O jogador é o atleta que mais acertou cruzamentos pela Raposa – são 14 ao todo. Ele ainda é responsável por três assistências no Campeonato Brasileiro.
– A gente sabe que a cobrança na marcação é maior do que quando estamos com a bola no pé, atacando. O meu potencial maior é de ataque. Então, não me preocupo muito com isso, mas, sim, em defender – disse o lateral-esquerdo, que ainda citou a marcação exercida sobre Robinho na vitória do Cruzeiro sobre o Santos:
– No primeiro tempo, o Robinho foi jogar em cima de mim. Ele não criou nada e, no segundo tempo, foi para o outro lado. Então, tento marcar forte para que, lá na frente, eu busque um passe para gol.
Desarmes certos:
51 desarmes – Egídio
48 desarmes – Henrique
33 desarmes – Mayke
26 desarmes – Éverton Ribeiro
20 desarmes – Nilton e Dedé
Cruzamentos certos:
14 cruzamentos – Egídio
11 cruzamentos – Éverton Ribeiro
6 cruzamentos – Marquinhos e Dagoberto
5 cruzamentos – Mayke
4 cruzamentos – Willian
1863 visitas - Fonte: LanceNet!