20/8/2014 09:14
Cruzeiro seca o Internacional para seguir isolado na liderança
Comandado por Abel Braga, Internacional quer a vitória para colocar mais pressão sobre time celeste
O Internacional promete não dar sossego ao Cruzeiro na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. A vantagem da Raposa, na abertura da 16ª rodada, é de dois pontos: 33 a 31. Portanto, os colorados precisam derrotar o São Paulo nesta quarta-feira (20), às 22h, no Beira-Rio, para dormir na ponta e colocar pressão na turma de Marcelo Oliveira. Os mineiros encaram o Grêmio, nessa quinta-feira (21), às 20h30, no Mineirão.
Mesmo com todo esse cenário, os jogadores do Inter evitam falar que torcem contra os rivais. O zagueiro Juan, inclusive, despreza uma briga particular pela liderança com os cruzeirenses.
“A competição ainda não está nem na metade. O importante agora é fazermos o nosso papel e ganhar os jogos que temos pela frente. Ser primeiro não vai nos dar o título neste momento”, acredita Juan.
De olho no G-4
Porém, o confronto com o São Paulo será complicado. O tricolor vem embalado após os triunfos sobre Vitória e Palmeiras. De quebra, os paulistas lutam pelo G-4. O resultado positivo pode colocar o time entre os quatro com direito a uma vaga na Copa Libertadores.
Em quinto, os comandados do treinador Muricy Ramalho somam 26 pontos, os mesmos do quarto Fluminense.
Os são-paulinos vão contar com o talentoso Paulo Henrique Ganso. Em boa fase no Brasileirão, o meia não foi convocado pelo técnico Dunga para a Seleção, nos amistosos contra Colômbia e Equador, em setembro, nos EUA. Mas ele garante que isso não lhe incomodou.
“A frustração é zero. Meu pensamento está voltado para o São Paulo. Se eu estiver fazendo meu trabalho bem feito aqui, vou ter uma oportunidade no momento certo”, avisa Ganso.
1509 visitas - Fonte: Hoje em Dia