A terça-feira na Toca da Raposa II foi agitada. O Cruzeiro é o Campeão Brasileiro, lidera a atual competição, tem o melhor ataque, o maior número de vitórias e o artilheiro do campeonato. Não bastassem esses fatores o Clube agora cederá a Seleção Brasileira a sua dupla de meias, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart.
Éverton Ribeiro viveu o dia na expectativa de ver seu nome entre os convocados. O jogador vive um sonho realizado e agradeceu ao Cruzeiro pelo objetivo alcançado e pela oportunidade de estar figurando entre os selecionáveis.
“Estou feliz, hoje é um dia de felicidade extrema, realização de um sonho, objetivo alcançado, não poderia ser outro sentimento. A ansiedade foi muito grande, fiquei esperando hoje o horário da convocação para ouvir os nomes. Quando ouvi meu nome sair da boca do Dunga fiquei muito feliz, ainda não caiu a ficha. Só tenho que agradecer ao Cruzeiro. O Clube apostou no meu futebol e hoje estou aqui realizando esse sonho” disse o camisa 17.
Para Ricardo Goulart o dia não foi diferente, desde cedo o meia cruzeirense estava reunido com a família em casa aguardando ansiosamente a convocação. Segundo ele, quando surgiu o nome de Éverton Ribeiro foi uma alegria imensa , logo em seguida foi falado o seu nome por Dunga, e a comemoração foi extraordinária.
“Não dá para demonstrar a felicidade, é única. Na hora que saiu a convocação estava no sofá com a família, quando saiu o nome do Éverton gritamos, quando saiu meu nome foi uma felicidade imensa. Agradeço ao Cruzeiro por abrir as portas e dar oportunidade para mostrar meu trabalho. Espero manter o nível jogado aqui na equipe, sei que é difícil, mas vou me preparar bem para que meu ciclo na seleção dure por muito tempo” disse Goulart.
A convocação dos dois atletas foi um prêmio ao Cruzeiro Esporte Clube. A Raposa vem demonstrando desde o ano passado um excelente nível técnico nas competições que participa e atraindo a atenção da imprensa de um modo geral e agora do novo técnico da Seleção Brasileira.
Dunga fez questão de elogiar os atletas e o Cruzeiro após a convocação. Para o treinador, os dois jogadores são peças importantes para o momento vivido pela Raposa dentro da competição nacional e vão contribuir com a nova fase da Seleção Brasileira.