logo

26/7/2014 21:10

Atacante Willian compara permanência no Cruzeiro a mais um título conquistado na carreira

Clube celeste acertou a compra junto ao Metalist-UCR por 3,5 milhões de euros

Atacante Willian compara permanência no Cruzeiro a mais um título conquistado na carreira
Com permanência confirmada, Willian concedeu entrevista ao lado do presidente Gilvan de Pinho Tavares

Uma longa novela envolvendo a compra dos direitos econômicos do atacante Willian chegou ao fim neste sábado. Depois de o Cruzeiro confirmar o acerto com o Metalist, da Ucrânia, o jogador concedeu entrevista no Mineirão, antes de a bola rolar para partida contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro. Em discurso de gratidão, o camisa 25 comparou a permanência na Toca da Raposa a um título.

“Estou até nervoso. Hoje é uma forma mais de agradecimento, de gratidão. Primeiro agradeço a Deus, por me dar condições de fazer o melhor aqui. Ontem (sexta-feira), quando o Alexandre Mattos (diretor de futebol do Cruzeiro) me deu a notícia que estava levando o contrato para o presidente, eu estava conquistando mais um título na minha carreira. Para mim, esse momento é de agradecimento, gratidão”, afirmou Willian.

O atacante terá quatro anos de contrato com o clube celeste. Para ficar com Willian, o Cruzeiro pagará ao Metalist 3,5 milhões de euros em sete parcelas de 500 mil. “O primeiro pagamento será em setembro, terminando em 2017”, destacou o presidente Gilvan de Pinho Tavares. “Todas as exigências feitas pelo Cruzeiro foram aceitas. O pagamento será todo feito em uma conta disponibilizada pelo Metalist na Ucrânia”, acrescentou.

Agora o Cruzeiro espera a regularização do novo vínculo de Willian, para que ele possa enfrentar o Botafogo, no sábado, 2 de agosto, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A negociação se arrastou porque o dono do Metalist, Sergey Kurchenko, havia pedido para o Cruzeiro pagar um valor ínfimo oficialmente ao clube e depositar o restante em sua conta particular, em um paraíso fiscal, por problemas políticos na Ucrânia. A diretoria celeste não concordou, temendo problemas com a Receita Federal. No entanto, nos últimos dias, uma nova conta para depósito foi apresentada e a transferência foi viabilizada de forma legal

1248 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro