4/7/2014 08:04
Técnico cinco estrelas aprova teste frente a um adversário qualificado
Cruzeiro/Divulgação
Da Redação
Gustavo Aleixo
Em seu quarto amistoso nos Estados Unidos, o Cruzeiro enfrentou nesta quinta-feira, talvez o seu adversário mais complicado. Jogando contra o Tigres-MEX, a equipe cruzeirense criou boas situações de perigo, mas teve trabalho para segurar o ímpeto ofensivo do time mexicano. No entanto, o Maior de Minas mostrou maior eficácia nas finalizações para vencer por 2 x 0.
Em sua entrevista logo após o término da partida, o técnico Marcelo Oliveira se mostrou satisfeito não apenas pelo resultado final do jogo, mas também pela exigência técnica e física que o duelo desta quinta acabou oferecendo aos jogadores cinco estrelas.
“Acho que foi um ótimo teste porque o Tigres-MEX é um bom time, como são a maioria das equipes do México. Eles marcam muito, com muita mobilidade e foi de bom proveito. Atingimos o nosso objetivo”, salientou.
O comandante cinco estrelas reconheceu que time estrelado pecou bastante nos passes e na marcação, principalmente na primeira etapa. No entanto, o treinador minimizou os erros, que segundo ele, foram naturais em razão dos últimos treinamentos realizados em Houston-EUA.
“Tive o pensamento de continuar com o time principal por um tempo maior, mas não foi possível. Nós fizemos nestes últimos três dias treinamentos muito fortes, que eram necessários e importantes, mas que normalmente não faríamos na véspera de um jogo”, comentou.
“O time estava um pouco preso, não tinha mobilidade para marcar e errou muito passe. Quando acertamos isso, chegamos ao gol adversário”, completou o técnico celeste, que deve retomar os treinamentos com o elenco na manhã desta sexta-feira, às 10h (horário local), visando o amistoso de domingo contra o Chivas-MEX, o último da Raposa em solo norte-americano.
1620 visitas - Fonte: Cruzeiro