logo

3/7/2014 09:02

[COPA 2014] Dunga cita 1966 e explica por que não convocou Neymar em 2010

Ex-técnico da Seleção lembra que muitos tricampeões no México não foram bem quatro anos antes, e afirma que atacante poderia não estar pronto

[COPA 2014] Dunga cita 1966 e explica por que não convocou Neymar em 2010
Dunga acreditar que Neymar é o grande nome da seleção brasileira (Foto: Hueler Andrey / Mowa Press)

Dentre as inúmeras polêmicas em que se envolveu enquanto esteve no comando da Seleção, a não convocação de Neymar para a Copa de 2010 foi uma das que mais perseguiu Dunga. Quatro anos depois, o treinador não se arrepende de ter deixado o principal jogador do Brasil no momento fora da competição. O capitão do tetra lembra que tomou a decisão de não levar o atacante para a África do Sul baseado no histórico do time e também por, na época, Neymar ainda ser uma promessa.

Em entrevista antes da Copa, Neymar chegou a admitir que em 2010 não estava preparado para liderar a Seleção, apesar do desejo de ter feito parte da equipe. Ele também afirmou que não guardava mágoas de Dunga.

- Não tinha nem razão e nem estava errado (sobre deixar Neymar fora). Era um jogador que em dezembro era reserva no Santos. Ele começou a jogar em janeiro como titular, e a última partida do Brasil era em março (antes da Copa). Então, a história que tínhamos lido na seleção brasileira era que jogadores com cinco, dez partidas dentro da Seleção, não tinham o resultado que todo mundo esperava. Se nós puxarmos um pouquinho lá atrás, em 1966 nós tínhamos jogadores que em 70 eram os melhores, mas que em 66 não tinham experiência, e o Brasil foi muito mal na Copa do Mundo (eliminado na primeira fase). Tomamos a decisão em cima disso, em cima de um grupo que vínhamos construindo. Agora é um outro Neymar. Ele é o grande nome da seleção brasileira. É o grande momento dele, está na Europa, e o Brasil espera muito por ele para a gente ganhar essa Copa - disse Dunga, que está comentando o torneio para duas emissoras estrangeiras.

Enquanto Neymar vive seu protagonismo no Brasil, Fred é alvo de críticas por seus poucos gols e más atuações. Ele fez um na Copa, na goleada contra Camarões por 4 a 1. Ao falar do atacante, Dunga evitou analisar seu desempenho em campo e foi otimista com seu futuro na competição.

- Eu gosto sempre de falar em coletivo, não adianta falar em individualidades. O Fred foi goleador na Copa das Confederações, foi goleador no Fluminense, desaprender a fazer gol ele não vai desaprender. Tenho certeza de que, quando a bola chegar ali pelo menos três, quatro vezes, ele vai fazer.

O Brasil decide sua continuidade na Copa contra a Colômbia, na sexta-feira. O jogo que vale uma vaga na semifinal será no Castelão, em Fortaleza, às 17h.

1560 visitas - Fonte: Sportv




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 16:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro