Fernandinho vive seu melhor momento na seleção brasileira. Após a boa atuação contra Camarões e os elogios da crítica especializada, o volante foi confirmado por Luiz Felipe Scolari entre os titulares contra o Chile, nas oitavas, no lugar de Paulinho. Para o comentarista Maurício Noriega, a mudança é justa e altera a forma de jogar do Brasil, pois o jogador do Manchester City tem um passe melhor que o antigo titular.
- Ele tem uma característica diferente da do Paulinho. O Paulinho vai mais com a bola e se apresenta. O Fernandinho dá um toque diferente, distribui melhor o jogo. O Paulinho foi muito prejudicado em relação as coisas que acontecem na vida no futebol. O Fernandinho está num momento melhor, inclusive fisicamente - disse Noriega.
Fernandinho em ação pela seleção brasileira no duelo contra Camarões (Foto: Reuters)
A saída de Paulinho não é a única questionada pelos jornalistas. Jogadores como Hulk e Daniel Alves estão em xeque. O primeiro pela apatia, enquanto o lateral lida com as cobranças pelos gols sofridos pela Seleção. Para o jornalista André Rizek, o jogador do Barcelona é mais pressionado também por ter um substituto como Maicon, que já é experiente e jogou a Copa do Mundo de 2010, como titular.
- A Seleção tem sido vulnerável pelas laterais pelas características do Daniel e do Marcelo. No caso do Daniel Alves, a Seleção tem um substituto mais confiável, que é o Maicon, jogador experiente, que marca bem e não sente o peso. Mexer na lateral direita é menos traumático que mexer na lateral esquerda - afirmou Rizek.
O Brasil encara o Chile no próximo sábado, às 13h. O duelo será no Mineirão, em Belo Horizonte.