Marcelo Oliveira planeja utilizar todos os jogadores na intertemporada dos EUA (Foto: Divulgação)
Não se trata de priorizar uma competição. A intenção agora é dar oportunidade a todos os atletas. Com esse objetivo, o Cruzeiro deve repetir o expediente adotado durante a Taça Libertadores nos primeiros amistosos nos Estados Unidos: utilizar times considerados alternativos.
Nesta temporada, o técnico Marcelo Oliveira optou por essas formações em jogos válidos pela primeira fase do Campeonato Mineiro e também no início do Brasileirão para priorizar a disputa internacional. Ao que tudo indica, a fórmula será repetida neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Miami Dade-EUA, em Framingham, Massachusetts.
Durante o treinamento desta sexta-feira, no campo do colégio Holly Cross, na cidade Worcester, próximo ao local da partida, Marcelo Oliveira privilegiou o trabalho de finalizações. Depois esboçou a formação que deve começar o jogo de domingo com Fábio; Ceará, Manoel, Alex e Samudio; Tinga, Willian Farias, Marlone e Marquinhos; Willian e Júlio Baptista. A equipe considerada reserva teve Rafael; Mayke, Léo, Eurico (volante improvisado na zaga) e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Alisson; Ricardo Goulart e Marcelo Moreno.
De fora das duas primeiras partidas nos EUA, por conta de lesão, contra o Miami Dade-EUA, Dedé e Dagoberto fizeram atividades em separado. Nesta quinta-feira, o atacante correu na pista de atletismo que fica em volta do campo, enquanto zagueiro fez exercícios físicos no gramado. A dupla deve voltar a atuar no terceiro jogo da intertemporada, na próxima sexta-feira, contra o América-MEX, na cidade de Dallas no Texas. O volante Nilton ficou trabalhando na academia do hotel e pode entrar nos planos para a partida do fim de semana.
Cruzeiro trabalha nos Estados Unidos e todos devem ser utilizados (Foto: Paulo Lopes / NCSG)
O treinador cruzeirense disse que deve utilizar a todos os atletas do grupo durante a excursão. Como serão cinco amistosos, o treinador pretende usar times completamente diferentes nas primeiras duas partidas, cujo intervalo entre os jogos será de apenas dois dias.
- São dois jogos muito próximos, no dia 22 e 24 (de junho). De repente posso utilizar dois times, isso dá a oportunidade de observar todo o elenco. A programação é você fazer coisas que não teria a oportunidade de fazer aqui. Trabalhos mais intensos de finalização, trabalhos mais táticos, recondicionamento físico. Tudo isso e os amistosos, inclusive três amistosos contra times mexicanos nos darão uma condição boa de ritmo de jogo para voltar bem no Campeonato Brasileiro.
Depois dos dois jogos contra o Miami Dade-EUA, domingo e na próxima terça-feira, o Cruzeiro vai enfrentar o América-MEX, Tigres-MEX e Chivas-MEX.