19/6/2014 18:41
[COPA 2014]Gols, lágrimas e festa: Suárez brilha na vitória Celeste sobre a Inglaterra
Atacante supera lesão no joelho, usa a cabeça e os pés para marcar duas vezes, e chora no banco de reservas, antes de ser carregado pelos companheiros de time
Suárez está longe da sua melhor forma física. Não poderia ser diferente para um dos melhores atacantes do mundo, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo no último dia 22, ao final de uma extenuante temporada no futebol inglês. Sem o mesmo ritmo e velocidade que o colocou entre os principais nomes do futebol europeu, "Luisito" se esforçou, correu pelos lados do campo e fez força para segurar os fortes zagueiros ingleses.
Suárez não usou das suas armas, a corrida e a força física, para começar a desenhar a vitória celeste. Bem posicionado, nas costas da zaga inglesa, o atacante aproveitou o cruzamento perfeito de Cavani, de cabeça, jogando no contrapé do goleiro Hart.
Rooney, do Manchester United, tentou estragar a festa do seu rival ao marcar seu primeiro gol em Copas, mas o jogo já tinha seu personagem. Oportunista, o camisa 9 aproveitou o desvio equivocado de cabeça do capitão inglês para dominar e bater no alto, na saída de Hart, matando o jogo.
Era muito para quem fez todos os esforços possíveis para estar em campo no Brasil. Era muito para aguentar os 90 minutos. Cansado, então, pediu para ser substituído e, sentado no banco de reservas, de onde sofreu na derrota para a Costa Rica, chorou e vibrou com o seu feito. Com o feito celeste, vivo no Grupo D, com três pontos, na briga pela classificação às oitavas de final.
Cansado, Suárez, gastou seu último fôlego para participar da comemoração dos uruguaios no meio do gramado. Foi carregado pelos seus companheiros em boa parte dela, é verdade, mas ao colocar os pés no chão, teve a exata noção do que representava para aqueles torcedores que foram à Arena Corinthians. Arremessou a camisa, foi aplaudido e escreveu mais um capítulo na bela histórica celeste, de dois títulos mundiais e outros dois olímpicos.
1710 visitas - Fonte: globoesporte.com