14/6/2014 13:48
[COPA 2014] Após rojão na Arena Pantanal, COL discute 'revista ainda mais restrita'
Coordenador do Comitê Organizador Local considera a atitude inadmissível e revela que autor do disparo do artefato já foi identificado. Estádio pecou em vários aspectos
Arena Pantanal teve longas filas
(Foto: Robson Boamorte)
O lançamento de rojões no primeiro jogo da Arena Pantanal na Copa do Mundo acabou expondo uma séria falha na segurança no estádio de Cuiabá. Durante a vitória do Chile sobre a Austrália, os fogos de artifício foram disparados do setor leste superior, já perto do fim da partida. Neste sábado, o coordenador do Comitê Organizador Local, Saint Clair Milesi, se pronunciou sobre o incidente e considerou inaceitável. Segundo ele, o torcedor responsável já teria sido identificado. A identidade, no entanto, não foi revelada.
- Todo mundo viu. É inadmissível o torcedor fazer isso, como também é nós permitirmos. Então está sendo discutido para a revista ser ainda mais restrita, tanto na entrada do estádio quanto no perímetro. Temos a informação de que já foi identificado o torcedor, mas não temos ainda o nome – afirmou Milesi.
O código da Fifa não permite a entrada desse tipo de artefato pirotécnico nos estádios da Copa do Mundo. Uma das respostas para a falha de segurança da Arena Pantanal pode ser a falta de efetivo para realizar a revista. Em um dos acessos, não havia pessoas suficientes para atender a demanda. Resultado: uma das entradas precisou ser fechada pelos organizadores. A falta de um, dos quatro acessos ao estádio pesou no fluxo de entrada de pessoas. Não demorou para que grandes filas fossem formadas, principalmente pela proximidade da partida.
O estádio de Cuiabá ainda receberá mais três jogos nesta Copa do Mundo. Na terça-feira, a Rússia encara a Coreia do Sul. Já no dia 21 é a vez de Bósnia e Nigéria se enfrentarem na capital mato-grossense. Por fim, a Colômbia enfrenta o Japão, no dia 24.
1680 visitas - Fonte: Globo Esporte