logo

9/6/2014 08:02

Wallace, rejeitado no Rio, ganha espaço 'devagarzinho' no Cruzeiro

Zagueiro carioca, de 19 anos, iniciou sua carreira na base do Tigres, de Duque de Caxias, e, após ouvir não de Fla, Flu, Vasco e Botafogo, foi tentar a sorte em Minas

Wallace, rejeitado no Rio, ganha espaço devagarzinho no Cruzeiro
Wallace exibe as camisas com as quais conquistou seus maiores títulos: o Brasileiro de 2013, o Mineiro de 2014 e o bicampeonato do Torneio Internacional de Toulon com a seleção brasileira sub-21 (Foto: Fred Gomes)

A constelação celeste está perto de perder uma potencial estrela. O zagueiro Wallace, de 19 anos, e com apenas oito jogos entre os profissionais, deve rumar à Europa no segundo semestre. Apesar do pouco tempo que teve e terá para mostrar seu valor aos cruzeirenses diante da iminente transferência, o jovem trata a participação no Campeonato Mineiro 2014, conquistado pela Raposa, como primordial para sua tenra trajetória.

- Para mim, foi muito bom. Um menino novo, com pouca experiência, chegar e jogar num elenco daqueles, tão forte e com grandes jogadores, foi excelente. Pude mostrar meu futebol e, devagarzinho, vou aparecendo no mercado - afirmou o defensor, de 1,91m e 78 kg.

Wallace, embora já tratado como joia, ainda é pouco conhecido nacionalmente. Nasceu no Rio, mas não pôde realizar o sonho de atuar em um grande de seu estado. Revelado pelo Tigres, de Duque de Caxias, foi rejeitado por Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.

- É sempre triste (ser rejeitado). Você está num estado onde há grandes clubes, e o sonho de todo mundo é jogar por Flamengo, Vasco, Fluminense. Enfim, em qualquer time grande, mesmo tendo um do coração. Quando isso acontece nessa vida do futebol, é assim mesmo. Tem que saber lidar com isso e, graças a Deus, tive a oportunidade de ir para outro estado, conhecer outra cidade e ser bem recebido no futebol mineiro - afirmou.

Se os brasileiros têm pouco tempo para se familiarizar com o estilo de Wallace, o próprio se autodefiniu dentro de campo.

- Sou um atleta muito sério e inteligente. Um jogador rápido, mas que tem muita calma - afirmou o garoto, fã da dupla de zaga titular da Seleção, formada por Thiago Silva e David Luiz.

Questionado sobre a possibilidade de jogar na Europa, disse que dificilmente imaginaria uma saída tão rapidamente. Porém, trata a situação com naturalidade.

- De começo a gente não pensa, mas depois vai vendo que futebol é assim mesmo. Mesmo tendo o pensamento de ficar no Brasil, de uma forma ou de outra, se você tiver sucesso por aqui, vai se abrir um horizonte no mercado. Com isso, você vai aprendendo a lidar com o pensamento de jogar na Europa.

Atualmente, os direitos econômicos de Wallace estão divididos entre a empresa Macar Sports (40%) e o Cruzeiro (60%). O português Jorge Mendes, empresário de Cristiano Ronaldo, deve acertar em breve a compra da parte que pertence à Raposa, fixada em 9,5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões).

- Qualquer negociação do Wallace passa por um plano de carreira que é gerenciado por nós. Não basta só pegar um jogador promissor, como é o caso dele, e mandar para um mercado chinês ou russo. A perspectiva disso desportivamente é zero. Foi a mesma coisa que implantamos quando o tiramos do Rio e optamos pelo Cruzeiro. Para sair do Cruzeiro, para não ficar uma situação incoerente, o projeto tem que ser o mesmo - afirmou Mauro Azevedo, sócio de Fábio Costa na Macar Sports.


Wallace, no desembarque em Minas, após ser campeão com a seleção brasileira em Toulon (Foto: Marcelo Jordy)

1872 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 16:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro