Neymar, Fred, Hulk, Marcelo, David Luiz, Felipão... Geralmente o protagonismo nos treinos da Seleção recai sobre os principais astros do time. Nesta quinta, no entanto, outros dois personagens menos badalados chamaram a atenção: o goleiro reserva Jefferson e o auxiliar de preparação física Anselmo Sbragia, de 39 anos. Cada um de sua maneira roubou a cena na Granja Comary.
Com Oscar liberado para acompanhar o nascimento da filha Júlia em São Paulo, Willian foi promovido ao time titular, e Anselmo Sbragia acabou sendo "convocado" por Felipão para completar a equipe reserva. Não foi novidade para ele, que já havia substituído Paulinho no treino de domingo.
Nesta quinta, porém, o preparador se destacou. Talvez mais solto e entrosado com os “companheiros”, Anselmo mostrou seu dotes futebolísticos. No principal lance, pegou a bola pela ponta direita e aplicou uma finta em Marcelo. Na sequência, tentou dar um drible por baixo das pernas, mas o lateral cortou para a lateral*. Parecendo irritado, o jogador chegou a chutar a bola na placa publicitária na volta. O lance arrancou sorrisos de jornalistas e até de alguns outros atletas.
No mesmo time de Anselmo, Jefferson foi outro que não fez amigos no treino. Um lance duvidoso numa dividida entre Maicon e Hulk na área foi a justificativa de Felipão para encerrar o coletivo desta quinta. Pênalti para os titulares. Fred cobrou no canto direito, e o goleiro voou para defender.
Foi a senha para Felipão encerrar a atividade. Alguns jogadores, no entanto, passaram a treinar cobranças de pênalti. Após o erro de Fred, Neymar foi o primeiro e converteu. Na sequência, porém, show do goleiro do Botafogo. As cobranças de Willian, Luiz Gustavo e David Luiz pararam nas mãos de Jefferson. As brincadeiras, então, começaram. "Irritado", o zagueiro recém-contratado pelo Paris Saint-Germain provocou o goleiro, pegou a bola e chutou com muita força. A bola explodiu no travessão e entrou. O autor do gol saiu correndo, comemorou aos berros e se agarrou às redes. Enfim, o “paredão” foi batido.
A Seleção entra em campo no Morumbi, sexta-feira, contra a Sérvia, às 16h (de Brasília).