logo

22/4/2025 04:26

SUMIDO! Matheus Pereira completa longa sequência sem participar de gol no Cruzeiro

SUMIDO! Matheus Pereira completa longa sequência sem participar de gol no Cruzeiro



Reserva do Cruzeiro no início da trajetória de Leonardo Jardim, Matheus Pereira voltou à equipe e engatou a maior sequência de jogos como titular nesta temporada. O camisa 10, no entanto, acumula 757 minutos sem participar diretamente de gols.

Matheus foi uma das mudanças do treinador português em busca de melhorar o desempenho da equipe e iniciou as últimas quatro partidas, contra Mushuc Runa, São Paulo, Bahia e Bragantino. Somente diante da equipe do Morumbis não ficou em campo todos os minutos. Antes, não tinha emendado mais do que três partidas seguidas como titular, mas é importante levar em consideração que Fernando Diniz e Wesley Carvalho – então interino – optaram por rodar muito o time até a fase decisiva do Campeonato Mineiro. Na sequência chegada de Leonardo Jardim coincidiu com questões extracampo que influenciaram em ausências de Matheus Pereira no time. Primeiro, esteve perto de ser vendido ao Zenit. Depois, ficou fora de jogos longe de Belo Horizonte (Union de Santa Fe e Internacional) por conta do nascimento do filho. Após o nascimento do filho, na primeira semana de abril, Matheus Pereira ficou inteiramente à disposição e não saiu mais do time. Esteve em campo durante 395 dos 418 disputados pelo Cruzeiro desde então – o período ausente foi na reta final contra o São Paulo, substituído por Eduardo.

Matheus Pereira teve bons momentos ao longo desses jogos e recebeu elogios de Leonardo Jardim pelo trabalho realizado sem a bola no pé, especialmente na vitória sobre o Bahia. Mas o camisa 10 não participa de um gol, com bola na rede ou assistência, exatamente há dez jogos. A última participação direta em um gol foi na vitória por 4 a 1 sobre o Itabirito, na primeira fase do Campeonato Mineiro, quando deu assistência para Marquinhos marcar. Foi a única participação em gol durante jogos oficiais do time em 2025. Na pré-temporada, foi dele o gol no amistoso contra o São Paulo. O jogo contra o Itabirito foi dia 30 de janeiro, há praticamente três meses. Vale lembrar que, além das ausências de Matheus Pereira durante o período, o Cruzeiro também ficou mais de um mês sem entrar em campo após a eliminação no Campeonato Mineiro. No ano passado, Matheus Pereira foi o principal nome do time do Cruzeiro, com 15 assistências e 11 gols na temporada, liderando ambos os rankings. Neste momento, ele tem 13 jogos no ano. Em 2024, neste mesmo recorte, havia contribuído com seis assistências e um gol.

Minutos de Matheus Pereira sem participar de gol
BRASILEIRÃO
Bragantino 1x0 Cruzeiro – 106 minutos Cruzeiro 3x0 Bahia – 101 minutos
São Paulo 1x1 Cruzeiro – 88 minutos
Cruzeiro 2x1 Mirassol – 32 minutos

SUL-AMERICANA
Cruzeiro 1x2 Mushuc Runa – 100 minutos

MINEIRO
Cruzeiro 1x1 América – 102 minutos
Democrata GV 2x1 Cruzeiro – 26 minutos
Cruzeiro 0x2 Atlético – 70 minutos
América 1x1 Cruzeiro – 101 minutos
Cruzeiro 3x1 Uberlândia – 31 minutos

Matheus Pereira em ação contra o Bragantino — Foto: Caique Coufal/Cruzeiro
Crédito: Caique Coufal/Cruzeiro

1476 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.