Décimo primeiro reforço do Cruzeiro para a temporada 2025, o atacante Wanderson revelou ter uma meta particular ambiciosa. O jogador, durante entrevista coletiva na Toca da Raposa II, no dia 7 de março, afirmou que tem como maior objetivo colocar o seu nome na história do clube celeste. “Eu acho que todo jogador, quando chega no time novo, o maior objetivo do jogador é colocar o seu nome na história. E colocar o nome na história do Cruzeiro, que já tem uma dimensão que o Cruzeiro tem. É um privilégio enorme para a pessoa. E eu chego aqui querendo isso.”, cravou.
Contratado junto ao Internacional , Wanderson trabalha na Toca II desde o dia 28 de fevereiro, quando desembarcou em Belo Horizonte para assinar com o clube até 2027. “O meu objetivo, querendo ou não, é conquistar títulos, mas é marcar meu nome na história do Cruzeiro. Então, eu creio que com esse pensamento e essa mentalidade dá uma motivação a mais de querer buscar ainda mais. Querer trabalhar mais, me dedicar mais para dentro de campo, entregar o máximo que é, logicamente, estar entre os 11 titulares. Mas também de poder agregar para continuar grandes coisas”, completou.
A chegada de Wanderson foi efetivada após pedido do técnico Leonardo Jardim. O português detectou que, no elenco celeste, faltava um jogador de velocidade para jogar pelas beiradas do campo. Segundo Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) da Raposa, esse foi o único pedido feito pelo treinador.