Único pedido do técnico Leonardo Jardim para o Cruzeiro, o atacante Wanderson foi contratado para a temporada 2025 por ter "aspecto multifuncional dentro do time". Em busca de um ponta, o clube viu esse potencial como positivo para a montagem do elenco.
Além do Gabigol, o Cruzeiro segue seu projeto de "cara nova" em SAF e reduz heranças da era Ronaldo, com a contratação de Wanderson. O jogador possui a versatilidade de atuar tanto pela esquerda quanto pela direita, o que foi determinante para sua aprovação pelo treinador. Sua chegada traz a promessa de brigar pela titularidade no time e oferecer mais desequilíbrio ao setor defensivo adversário, além de contribuir nas recomposições.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/9/T/axz9JcRpWLLyeT6exMFA/54368450462-9fd8c91609-k.jpg)
Na apresentação, Wanderson afirmou que pode atuar dos dois lados e explicou como suas habilidades podem agregar ao time: "Não tenho preferência de lado. Pela esquerda fica mais fácil. Como sou destro, para conseguir entrar e chutar. É mais questão de adaptar. Quando é pela direita, viro mais naturalmente o um para um e de mais assistência. Meu estilo de jogo, consigo agregar pelos dois lados. Me sinto à vontade dos dois lados. Wanderson chega, prioritariamente, para competir por posição na direita, mas se colocou à disposição também para atuar pelo outro lado."
O atacante acrescentou ainda: "Em várias opções de jogo, por causa dos treinadores. Alguns treinadores gostam de jogar com pontas de um para um, outros gostam de infiltração, outros com pontas para jogar mais por dentro. A minha característica mesmo é o um para um. Então, no que o professor precisar dentro de campo, vou fazer e adaptar ao elenco, ao grupo. Há jogadores que gostam mais de ficar pelas pontas, outros que gostam mais de ficar com a bola nos pés."
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv