Sem Gabigol e Dudu em campo no primeiro jogo oficial do Cruzeiro no Mineirão em 2025, dois outros reforços roubaram a cena na estreia do Campeonato Mineiro. Na vitória por 1 a 0 em cima do Tombense, neste domingo (19), o volante Christian e o atacante Yannick Bolasie foram os grandes destaques. A dupla participou da jogada que originou o gol da vitória celeste em cima do Gavião-Carcará na primeira rodada do estadual.
Mais efetivo e dominante, o Cruzeiro fez um jogo de ataque contra defesa. De tanto “martelar”, o time abriu o placar. Aos 34 minutos do primeiro tempo, Christian evitou uma saída de bola e cruzou na medida para Bolasie, no meio da área, abrir o placar. O franco-congolês marcou o primeiro gol dele com a camisa celeste, e, de quebra, também foi o primeiro jogador a balançar as redes em um jogo oficial no Mineirão em 2025.
Com o amplo domínio do Cruzeiro diante do Tombense, dois reforços tiveram atuações destacadas: o volante Christian e o atacante Yannick Bolasie. Christian se mostrou o “motorzinho” do meio-campo cruzeirense. O volante ocupou bem os espaços, pisou bastante na área e confundiu o sistema defensivo do adversário. Tanto se movimentou durante o jogo, que foi o responsável pela assistência para o gol da vitória celeste. Aos 34 minutos, Christian serviu Bolasie com um cruzamento milimétrico.
Bolasie também teve papel importante além do gol. O jogador se movimentou no setor ofensivo e, mesmo sendo um jogador mais técnico do que rápido, ocupou bem os espaços atuando pelo lado esquerdo. Alto e forte, Bolasie também ganhou a maioria das disputas de bola com os adversários. E ainda tentou dribles elásticos, o que levantou o torcedor que estava na arquibancada. Ao ser substituído, aos 32 minutos do segundo tempo, Bolasie foi muito aplaudido pelos cruzeirenses. Christian também recebeu aplausos ao deixar o gramado para a entrada de Matheus Henrique.