O meia-atacante Matheus Pereira, do Cruzeiro, foi premiado pela artilharia e por ser o garçom do Mineirão, em Belo Horizonte, na temporada de 2024. Neste ano, o camisa 10 cruzeirense marcou sete gols e distribuiu dez assistências com a camisa celeste no Gigante da Pampulha.
Nesta semana, na Toca da Raposa II, o meio-campista celeste recebeu das mãos de um representante da Minas Arena, empresa que administra o Mineirão, os seus dois troféus pelas marcas desta temporada. Em vídeo divulgado nas redes sociais do Mineirão, Matheus Pereira agradeceu a Deus, aos companheiros e a todos que o ajudaram a alcançar esses números. Ele também expressou o desejo de superar essas marcas no ano seguinte.
A última partida do Cruzeiro no Gigante da Pampulha nesta temporada foi contra o Palmeiras. Na ocasião, o time celeste perdeu por 2 a 1, e o gol da equipe azul foi marcado por Matheus Pereira, aos 6 minutos do segundo tempo.
Matheus Pereira tem 15 gols e sete assistências na temporada, e ainda tem mais uma partida para tentar aumentar esses números. O jogador é o primeiro a ganhar os dois prêmios na mesma temporada, sendo um feito inédito.
Os artilheiros do Mineirão em 2024 foram: Matheus Pereira - 7 gols, Kaio Jorge - 4 gols, Rafa Silva - 4 gols, William - 4 gols, Gabriel Veron - 4 gols e Arthur Gomes - 3 gols. Os garçons do Mineirão em 2024 foram: Matheus Pereira - 10 assistências, William - 3 assistências, Barreal - 3 assistências e Arthur Gomes - 3 assistências.