Edu Dracena, ex-diretor técnico do Cruzeiro, se despediu do clube nesta quinta-feira (5). Em sua manifestação, ele alegou a necessidade de ficar próximo à família como motivo de seu pedido de desligamento. O ex-zagueiro, que foi campeão da Tríplice Coroa com o Cruzeiro em 2003, afirmou que a decisão de deixar o cargo foi difícil, pois implicava em ficar longe de sua família em São Paulo. A intenção inicial do dirigente era trazer sua família para Belo Horizonte, mas devido à adaptação de sua esposa e filhos em São Paulo, ele decidiu encerrar sua passagem pela equipe azul.
Dracena foi contratado pelo Cruzeiro após a chegada de Pedro Lourenço ao comando da SAF, com a missão de fazer o elo entre atletas e diretoria. Após a despedida, ele agradeceu jogadores, colaboradores, comissões técnicas, torcedores e a família Lourenço, demonstrando gratidão pelo convívio durante sua passagem pelo clube. Mesmo deixando o cargo, Dracena afirmou que estará torcendo para que o Cruzeiro atinja seus objetivos e conquiste títulos importantes.
Um feliz Natal e um próspero ano novo foram desejados pelo ex-diretor, que encerrou sua mensagem agradecendo a todos e declarando que estará na torcida para que as coisas se encaminhem da melhor forma possível.