O Corinthians é mais um time garantido na próxima edição da CONMEBOL Libertadores! Com a derrota do Cruzeiro para o Palmeiras, a equipe paulista se garante matematicamente no torneio. Com isso, sete das oito vagas brasileiras na principal competição de clubes do continente estão preenchidas. Além do Timão, também estarão no torneio Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Internacional, Fortaleza e São Paulo. Esses seis times disputarão a fase de grupos, enquanto o Corinthians irá para as fases preliminares. A última vaga em aberto está sendo disputada por Bahia (8º colocado com 50 pontos e 14 vitórias) e Cruzeiro (9º colocado com 49 pontos e 13 vitórias). O ESPN.com.br fez as contas e explica o que cada time precisa para ficar com a classificação.
Bahia Time que depende apenas de si, o Bahia precisa de um simples triunfo contra o Atlético-GO para retornar à disputa da Libertadores depois de 35 anos. Caso tropece, o Esquadrão de Aço torce para o Cruzeiro tropeçar em sua partida, pois um empate em pontos garante o time baiano na frente pelo número de vitórias maior.
O Cruzeiro precisará de uma combinação de resultados na rodada final contra o Juventude. Além da vitória, o time torce por um tropeço do Bahia. Caso empate ou perca, o Cruzeiro estará fora da disputa por não conseguir ultrapassar o rival em número de vitórias.