O Cruzeiro foi punido pela Conmebol por uso de sinalizadores no jogo contra o Lanús, no Mineirão, e terá que jogar a próxima partida por competições continentais de portões fechados. Além disso, o clube terá que pagar uma multa de 157 mil dólares, o equivalente a cerca de R$ 946 mil na cotação atual, por infrações. A entidade vai descontar o valor da multa nos direitos de televisão e de patrocínio que tem que pagar ao clube mineiro.
O setor jurídico do Cruzeiro informou que está estudando as possibilidades de recurso. De acordo com a Conmebol, o uso de sinalizadores no estádio atrapalhou a visibilidade e causou um atraso de quase 15 minutos no início da partida, o que levou o árbitro a decidir que a visibilidade no campo estava adequada para o início do jogo.
Com a punição, o Cruzeiro deverá cumprir a pena de jogar com portões fechados em 2025. O clube está na nona colocação do Campeonato Brasileiro e ainda briga por uma vaga na Libertadores. Caso não consiga a vaga para a competição, o time disputará novamente a Sul-Americana. Neste ano, a Raposa ficou em segundo lugar, perdendo para o Racing por 3 a 1 na final.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.