É dia de decisão! A partir das 17h (de Brasília) deste sábado (23), Racing e Cruzeiro entram em campo no estádio ueno La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, em busca do título da CONMEBOL Sul-Americana de 2024. O confronto terá transmissão no Disney+ . O time argentino foi o líder do Grupo H na fase inicial, com uma campanha com cinco vitórias e uma derrota. Nas oitavas, passou pelo Huachipato , do Chile, e depois deixou para trás dois brasileiros: Athletico-PR , nas quartas, e Corinthians , na semifinal. A Raposa também liderou na fase de grupos. A equipe terminou invicta, com três vitórias e três empates, com Universidad Católica de Quito (EQU), Alianza (COL) e Unión La Calera (CHI) como adversários. Nas oitavas, superou a pedreira do Boca Juniors , da Argentina. Passou pelo Libertad , do Paraguai, nas quartas, e Lanús , também argentino, na semi. A final deste sábado é em jogo único: quem vencer leva a taça. Em caso de empate, a partida vai para a prorrogação. Se a igualdade persistir, o campeão será definido na disputa por pênaltis.
Onde assistir a Racing x Cruzeiro? A partida entre Racing e Cruzeiro, pela final da CONMEBOL Sul-Americana, terá transmissão do Disney+ , do SBT (TV aberta) e do Paramount+ (streaming). Palpites para Racing x Cruzeiro: André Donke : Racing 2 x 1 Cruzeiro Paulo Cobos : Racing 2 x 0 Cruzeiro Rafael Marques : Racing 0 x 1 Cruzeiro
Prováveis escalações de Racing x Cruzeiro: O Racing terá força máxima para a final. A boa notícia para os torcedores do clube é que Roger Martínez tem treinado com a equipe, recuperado de lesão no tornozelo, e viajou. O camisa 10, porém, deve começar no banco. O técnico Gustavo Costas mandar o time a campo com: Gabriel Arias; Gastón Martirena, Marco Di Césare, Agustín García Basso e Gabriel Rojas; Santiago Sosa, Agustín Almendra e Juan Nardoni; Juan Fernando Quintero, Maximiliano Salas e Adrián Martínez . O Cruzeiro, que poupou os titulares no jogo contra o Corinthians, na última quarta-feira, também terá os principais atletas em campo. O único lesionado é Juan Dinenno, fora desde agosto, quando passou por cirurgia no joelho por conta do ligamento cruzado anterior. A equipe de Fernando Diniz deve ser escalada com: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Henrique; Matheus Pereira, Gabriel Veron e Kaio Jorge .
Arbitragem de Racing x Cruzeiro: Árbitro : Esteban Ostojich (URU) Assistentes : Nicolas Tarán (URU) e Carlos Barreiro (URU) VAR : Leodan González (URU)